Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Os números não mentem: La Liga sem Messi seria um pesadelo para o Barça

O clube da cidade condal teria menos oito pontos na classificação geral, se retirassemos os golos do astro argentino.

Os números não mentem: La Liga sem Messi seria um pesadelo para o Barça
Notícias ao Minuto

08:39 - 15/02/20 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Já estão decorridas 23 jornadas da Liga espanhola, sendo que neste momento o Barcelona ocupa atualmente a segunda posição, com 49 pontos, a três do líder Real Madrid.

Dos 23 jogos disputados, Lionel Messi, a principal estrela da companhia blaugrana, participou em 18 partidas, sendo que os números com Messi são incomparavelmente melhores.

Nos 18 jogos em que o astro argentino participou, o Barça contabilizou 12 vitórias, três empates e outras tantas derrotas, sendo que os catalães somaram 41 golos e sofreram 21.

Dos 1530 minutos que o futebolista de 32 anos esteve em campo na La Liga 2019/20, Messi foi capaz de gritar golo por 14 ocasiões, o que traduz uma percentagem de 34%, tendo em conta todos os remates certeiros registados pelo Barcelona nesta competição.

E se Messi fosse carta fora de baralho... 

Se tal acontecesse seria, indubitavelmente, uma enorme dor de cabeça para os adeptos blaugrana que não contariam com o seu melhor abono de família.

À margem dos golos, também temos de contabilizar as assistências e as jogadas que o argentino cria no último terço do terreno.

Porém, fiquemos no capítulo dos golos e imaginemos que Messi não estaria em campo. Se retirarmos os remates certeiros que o avançado das pampas leva na La Liga 2019/20, então o Barcelona teria menos oito pontos na classificação, pelo facto do avançado blaugrana ter interferido, por quatro ocasiões, no resultado final da partida. O Barça não seria segundo, com 49 pontos, mas terceiro com 41... a 11 pontos (virtuais) do Real Madrid.  Já o Getafe seria segundo com 42 e o Atlético de Madrid situar-se-ia apenas a um ponto do clube da cidade condal.

Liga espanhola 2019/20 Resultado final Golos Messi
Barcelona - Celta Vigo 4-1 3
Atlético Madrid-Barcelona 0-1 1
Barcelona - Mallorca 5-2 3
Barcelona-Granada 1-0 1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório