Bruno Guimarães foi, esta quinta-feira, formalmente apresentado como reforço do Lyon. Visivelmente feliz e bem-disposto por ingressar no futebol europeu, o médio brasileiro explicou por que razão preferiu assinar pelo emblema francês, ainda que tenha sido sondado por outros grandes clubes como Benfica, Atlético de Madrid e Arsenal.
"Foi uma decisão difícil. Agradeço aos clubes que estiveram interessados, isso mostra que o trabalho foi bem feito. Estou muito feliz por vir para o Lyon e farei de tudo para me integrar rapidamente. Juninho [diretor desportivo do Lyon] é um dos grandes responsáveis pela minha decisão. Ele ligou para a minha família para os meus agentes. Foi sincero e leal. Apresentou-me um projeto de carreira muito bom e foi isso que me fez querer vir para o Lyon", atirou Bruno Guimarães, na conferência de imprensa de apresentação.
Recorde-se que Bruno Guimarães era um dos alvos do Benfica no passado mês de jornais. Alguma imprensa avançou mesmo que o médio brasileiro já não fugia aos encarnados, mas foi mesmo o Lyon quem ganhou a corrida por aquele que é considerado um dos maiores talentos brasileiros atualmente.