Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Morreu António Dominguez, antigo adjunto de Belenenses e Sporting

O Casa Pia anunciou hoje o falecimento de António Dominguez, que foi jogador e treinador principal do clube e técnico adjunto do Belenenses e do Sporting, incluído na equipa técnica dirigida por Marinho Peres.

Morreu António Dominguez, antigo adjunto de Belenenses e Sporting
Notícias ao Minuto

17:01 - 13/02/20 por Lusa

Desporto Morte

"O Casa Pia Atlético Clube lamenta informar o falecimento, aos 76 anos, do seu antigo futebolista e treinador António Dominguez, a cujos familiares e amigos manifesta toda a sua solidariedade e as maiores condolências", pode ler-se na nota divulgada pelo clube lisboeta.

.Nascido em 29 de junho de 1943, António Luís Dominguez foi aluno da Casa Pia de Lisboa e jogou no Casa Pia na década de 1960, como defesa central, tendo posteriormente sido treinador da equipa casapiana em 1996/97 e 1997/98, na II Divisão B.

Foi adjunto do brasileiro Marinho Peres no Belenenses e no Sporting, tendo conquistado a Taça de Portugal de 1988/1989 pelo clube do Restelo, graças a uma vitória por 2-1 sobre o Benfica na final e na época 1991/1992 substituiu o técnico brasileiro no comando da equipa do Sporting, após o despedimento deste a poucas jornadas do final do campeonato.

O corpo de António Dominguez vai ser velado na Igreja do Igreja da Santíssima Trindade, em Miraflores, Algés, a partir da tarde de sexta-feira. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório