Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ronaldo Nazário: "Queria ter continuado no Barcelona"

Atacante brasileiro revela que foi Roberto Carlos que aconselhou a sua mudança para o Real Madrid.

Ronaldo Nazário: "Queria ter continuado no Barcelona"
Notícias ao Minuto

16:44 - 12/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

O brasileiro Ronaldo Nazário concedeu uma extensa entrevista ao portal DAZN na qual recordou, entre outros assuntos, a saída do Barcelona para rumar ao Inter de Milão.

O agora dono do Valladolid revelou que a sua intenção era ter continuado no clube catalão, no qual marcou 47 golos em 49 jogos numa temporada.

"Eu assinei a renovação do meu contrato no final da temporada e viajei com a seleção brasileira. Cinco dias depois, eles ligaram-me para dizer que não podiam renovar comigo. Nunca esteve nas minhas mãos", atirou o antigo jogador.

"O clube não me valorizou como eu pensei que faria. Eu queria ficar, mas a decisão não era minha. Gostaria de ter ficado", acrescentou.

Do Barcelona, Ronaldo seguiu para o Inter onde esteve durante cinco temporadas. A incompatibilidade com o treinador Héctor Cuper fê-lo deixar Itália para regressar a Espanha, onde brilhou ao serviço do Real Madrid.

"Eu amei realmente o Inter e recebi um amor incondicional de todos os fãs. Mas com o treinador que estava lá na altura, eu não podia continuar", revelou Ronaldo 'Fenómeno', antes de falar de uma conversa que teve com o presidente Massimo Moratti.

"Conversei com o presidente Moretti e disse: ‘Senhor presidente, eu não posso continuar com este treinador. Ou ele vai ou eu vou’. A minha história com o Inter terminou mal, ele preferiu continuar com Cúper. A minha história com o Real Madrid começou por aí., afirmou.

Ronaldo deixou o Inter pelo Real Madrid num acordo avaliado em 25 milhões. O antigo internacional brasileiro confessou que o companheiro de Seleção Roberto Carlos o aconselhou a mudar-se para a capital espanhola.

"O meu sonho era um dia jogar no Real Madrid e lutei até ao último momento para ir. Joguei com Roberto Carlos pelo Brasil e ele contava-me tudo sobre o que o Real Madrid representava e o que ele vivia. Aquilo ficou na minha cabeça durante anos e quis ver com os meus próprios olhos", atirou, antes de concluir:

"Fui para o Real Madrid e foi ainda melhor do que o Roberto havia me dito. É o Real Madrid. Em Madrid há uma grande pressão, porque estão lá os melhores jogadores do mundo. Foi um prazer descobrir o quão grande é o clube e adorei ter ajudado o clube a ser ainda maior."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório