O Corinthians anunciou, esta terça-feira, a contratação do colombiano Yony González, que neste mercado de inverno tinha sido contratado pelo Benfica.
O extremo é emprestado pelo Benfica por seis meses, com o clube brasileiro a assumir depois a compra obrigatória do passe de Yony González, que assinou um contrato válido até dezembro de 2023.
O Timão vai desembolsar cerca de três milhões de euros (aproximadamente 14 milhões de reiais) por 50% dos direitos do jogador, numa negociação que, segundo o Corinthians, não está relacionada com a saída de Pedrinho para o clube da Luz.
"O Corinthians tem uma grande estrutura. Tem tudo para que o jogador fique tranquilo e possa desenvolver todo seu potencial. Estou muito feliz por chegar aqui", confessou Yony González em declarações à Corinthians TV.
Yony González, que na última época representou o Fluminense, é o quinto reforço do Corinthians para a temporada. Antes dele, chegaram Sidcley, Cantillo, Luan e Davó.
O Speedy é da Fiel! O atacante colombiano Yony González assinou contrato até dezembro de 2023 e é o novo reforço do Coringão para a temporada. Seja bem-vindo ao Timão, Yony! #BemVindoYony#BemVindoSpeedy#VaiCorinthians pic.twitter.com/YgWkrqCnyJ
— Corinthians (@Corinthians) February 11, 2020