Meteorologia

  • 03 MARçO 2021
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 21º

Edição

Sp. Braga acusa Tamila Holub de falhar "compromisso com a verdade"

Arsenalistas garantem que a nadadora olímpica só não foi convidada para a Gala Legião de Ouro pois a lotação do Theatro Circo não o permitia.

Sp. Braga acusa Tamila Holub de falhar "compromisso com a verdade"

O Sporting de Braga respondeu, esta terça-feira, em forma de comunicado, às declarações prestadas por Tamila Holub durante a Gala Legião de Ouro, nas quais a nadadora olímpica se queixou de não ter sido convidada, pelo que teve de comparecer como "acompanhante" de José Paulo Lopes.

Os arsenalistas sublinham que não seria "possível que a sala do Theatro Circo recebesse as largas centenas de atletas das modalidades amadoras", razão pela qual decidiram "convidar apenas os atletas que seriam premiados e os seus treinadores".

"A declaração de Tamila Holub falha desde logo o compromisso com a verdade, e por isso fere o seu Clube, mas belisca e desrespeita, acima de tudo, os seus colegas que ontem foram distinguidos e homenageados", pode ler-se na nota.

"Tamila Holub, que em 2016 recebeu o Gverreiro de Ouro para Jovem Atleta do Ano, acabou por 'roubar' o palco que seria para outros grandes atletas do Sp. Braga, inclusive o seu colega de Secção José Paulo Lopes, que tem tido um percurso de excelência e que não merecia a desfeita de ver o seu sucesso relegado em virtude de uma declaração irrefletida", prossegue.

O SC Braga lamenta, nesse sentido que "Tamila Holub não tenha demonstrado a humildade e a elevação que todos lhe prestaram no momento em que foi agraciada", e recordou que tem procurado dar à nadadora, "ao longo dos anos, as condições máximas para o máximo rendimento".

"Para além do treinador Luís Cameira, que sendo funcionário do Sp. Braga acompanha a atleta até nas participações ao serviço da seleção nacional, o clube presta a Tamila Holub os serviços dedicados de um fisioterapeuta, assegura todas as quatro deslocações semanais para a Póvoa de Varzim, onde é possível treinar em piscina de 50 metros, e procura assegurar-lhe seis treinos semanais em Braga", refere.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório