Helton Leite esta terça-feira eleito pela Liga como o melhor guarda-redes a atuar no principal campeonato português no mês de janeiro.
O guarda-redes do Boavista bateu a concorrência de Marchesín, que tinha dominado esta premiação desde o início da época. O guardião do FC Porto tinha vencido as cinco anteriores distinções de melhor guarda-redes do mês na presente época.
Helton Leite, que não sofreu qualquer golo nos jogos frente a Vitória SC, Paços de Ferreira e Desp. Aves, recolheu 19,23% dos votos e superou Matheus (Sp. Braga), que foi escolhido por 16,92% dos técnicos, e Vlachodimos (Benfica), com 16,15%.
Os treinadores da #LigaNOS distinguiram Helton Leite, do Boavista FC, com o Prémio #EuroBic para o Melhor Guarda-Redes referente ao mês de janeiro #futebolcomtalento #LigaPortugal #votenosmelhores pic.twitter.com/gD0i3IsqJK
— Liga Portugal (@ligaportugal) February 11, 2020
A Liga anunciou também que Tapsoba, que neste mercado rumou ao Bayer Leverkusen, foi o melhor defesa do campeonato português em janeiro.
O antigo jogador do Vitória SC recolheu 20 por cento dos votos, superando os 12,59 por cento obtidos por Bruno Viana (Sp. Braga), bem como os 7,4 por cento de Alex Telles (FC Porto), que tinha conquistado a última edição do prémio.
Tapsoba, ex jogador do Vitória SC, foi considerado o Defesa do mês em janeiro pelos treinadores da #LigaNOS #futebolcomtalento #LigaPortugal #votenosmelhores pic.twitter.com/bltN2VJHbn
— Liga Portugal (@ligaportugal) February 11, 2020