Philippe Coutinho deixou o Liverpool para assinar pelo Barcelona em janeiro de 2018, a troco de 145 milhões de euros. O brasileiro começou por deixar indicações positivas em Camp Nou, mas perdeu fulgor e acabou por ser emprestado ao Bayern Munique.
Os bávaros, entretanto, já confirmaram não contar com o atleta carioca, pelo que não irão acionar a cláusula de compra do seu passe no final da temporada, que se situa nos 120 milhões de euros. Uma decisão que deixa o futuro de Coutinho no ar.
O internacional canarinho, de 27 anos, tem, contudo, diversos clubes interessados na sua contratação, entre eles o Liverpool, clube que representou entre 2013 e 2018.
Escreve o jornal As que os reds equacionam tentar, junto do Barça, o regresso de Coutinho a Anfield Road, uma operação que obrigaria o conjunto orientado por Jurgen Klopp a um avultado investimento, uma vez que os culés pretendem realizar um encaixe financeiro significativo com a sua venda.
Prioridade red mora na Bundesliga
O grande objetivo do Liverpool para o próximo mercado de transferências tem, no entanto, outro nome.
Ao que tudo indica, o campeão europeu em título tem Kai Havertz na mira, sendo o médio alemão do Bayer Leverkusen, de apenas 20 anos, o favorito do treinador Jurgen Klopp para reforçar a equipa em 2020/21.