Gabriel falhou o Clássico do Dragão e vai desfalcar o Benfica também na terça-feira, na visita ao Famalicão, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
De acordo com o jornal A Bola, o médio brasileiro, de 26 anos, está a contas com um problema de visão que o tem afetado a diversos níveis, sendo a visão dupla uma das consequências mais notórias.
Pelo que conta o diário desportivo português, Gabriel tomou conhecimento deste problema há cerca de quinze dias, comunicando-o ao Benfica no final da última semana.
O clube, naturalmente, está preocupado com o seu atleta e não o utilizará até esta questão ficar totalmente resolvida.
Gabriel deve começar a realizar exames ao problema na vista esta segunda-feira, ele que, mesmo depois de já ter conhecimento da situação, foi capaz de decidir o encontro da primeira mão da Taça com o Famalicão, com um golo de cabeça já para lá do minuto 90.
André Almeida também é baixa. Taarabt só com proteção
Quem também vai falhar o embate com os famalicenses é André Almeida. O lateral direito saiu lesionado do clássico e, escreve A Bola, será rendido por Tomás Tavares no onze inicial de Bruno Lage para o duelo desta terça-feira.
Por seu lado, Adel Taarabt, que perdeu pelo menos um dente em pleno Clássico, pode ir a jogo frente ao Famalicão, mas terá de usar uma proteção especial. O marroquino deverá ser operado no início da próxima semana.