Powered bySolverde
Disclaimer

"Este mercado de transferências é uma forma de tráfico humano"

Empresário fez duras críticas ao sistema de transferências controlado pela FIFA

Em apenas um mês, empresário de Pogba destronou Ronaldo e Mendes

© Reuters

Notícias Ao Minuto
06/02/2020 16:36 ‧ 06/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Mino Raiola

Mino Raiola, um dos mais importantes empresários de futebol, concedeu uma longa entrevista à revista belga Voetbalmagazine na qual faz duras críticas ao sistema de transferências controlado pela FIFA

O agente italiano diz estar a ser altamente prejudicado pela intervenção da FIFA na cobranças de comissões em transferências internacionais e destaque ainda o facto de ter sido ele o criador do mercado de transferências.

"Se dependesse de mim, abolíamos o atual sistema de mercado imediatamente. Se o fizermos, penso que os clubes vão ter mais dinheiro para os jogadores. Eles [a FIFA] ficam com uma parte dos valor dos jogadores e, sem esse sistema, os clubes teriam mais dinheiro para contratar. Este sistema de transferências é uma forma de tráfico humano", começou por dizer o empresário italiano.

"Pode parecer arrogante da minha parte, mas eu criei este mercado. O futebol tornou-se em espetáculo e entretenimento. Inventei o mercado de transferências nos 25 anos em que estive ativo. Agora é uma indústria gigantesca que formei sem abrir a boca e a defender sempre a posição dos meus jogadores", acrescentou Raiola.

O agente italiano tem sido criticado durante nas últimas janelas justamente pela cobrança de comissões milionárias. Há quem diga, por exemplo, que ele dificultou negociações de Haaland com Manchester United.

"É estranho que questionem as minhas transações, mas não ouvi ninguém da FIFA questionar depois de o Ajax ter vendido os dois miúdos [De Ligt, para a Juventus, e De Jong, para o Barcelona]. O velho sistema da FIFA terminou. Começa uma nova era, estamos a criar novas bases. É hora de uma revolução", atirou.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Menino ou menina? O sexo do bebé do jogador do Sporting Matheus Reis

Matheus Reis

Menino ou menina? O sexo do bebé do jogador do Sporting Matheus Reis

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Fórmula 1

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas