Powered bySolverde
Disclaimer

"CR7? Com 11 milhões teríamos fechado acordo com Sporting"

Ex-diretor desportivo do Parma revela que esteve quase a garantir o internacional português antes de este rumar ao Manchester United.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
06/02/2020 07:58 ‧ 06/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Doriano Tosi

Em dia de 35.º aniversário de Cristiano Ronaldo, o portal italiano Tuttomercatoweb publicou uma entrevista com Doriano Tosi, na qual o antigo diretor desportivo do Parma revelou quão perto esteve de assegurar a aquisição do internacional português.

A hipótese surgiu ainda antes de o avançado deixar o Sporting rumo ao Manchester United, em 2003, por cerca de 15 milhões de euros, quando o ex-dirigente o viu em ação pela primeira vez.

"Fiz scouting na Europa e estive em Portugal, onde tinha amigos. Procurava jovens interessantes, era o período pré-Euro'2004 e o futebol jovem oferecia muitos talentos. Não foi por acaso que a seleção portuguesa venceu o Euro de sub-21", recordou.

"Naquela equipa composta por rapazes de 1983 havia um jogador dois anos mais jovem que já se via que teria um futuro ilustre. Quando fui contratado pelo Parma, pediram-me um jovem talento para investir parte do valor referente à venda de Adrian Mutu ao Chelsea, por 23 milhões de euros. O nome que dei foi o de Cristiano Ronaldo", acrescentou.

O Parma deu, então, início ao diálogo com o Sporting, mas não foi possível chegar a acordo: "A equipa estava a envelhecer, tinha Prandelli como treinador e o objetivo passava por lançar jovens que, depois, seriam vencidos. Ainda era um Parma de reputação europeia, que agradava aos melhores jovens".

"Negociámos Cristiano Ronaldo, assim como Vidis. Para os portugueses havia uma diferença de dois milhões entre a procura e a oferta. O Sporting pedia 12 milhões, nós oferecíamos dez. Resumidamente, era uma questão mínima. Se tivéssemos oferecido 11, teríamos fechado acordo", completou.

 

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas