Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"CR7? Com 11 milhões teríamos fechado acordo com Sporting"

Ex-diretor desportivo do Parma revela que esteve quase a garantir o internacional português antes de este rumar ao Manchester United.

"CR7? Com 11 milhões teríamos fechado acordo com Sporting"
Notícias ao Minuto

07:58 - 06/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Doriano Tosi

Em dia de 35.º aniversário de Cristiano Ronaldo, o portal italiano Tuttomercatoweb publicou uma entrevista com Doriano Tosi, na qual o antigo diretor desportivo do Parma revelou quão perto esteve de assegurar a aquisição do internacional português.

A hipótese surgiu ainda antes de o avançado deixar o Sporting rumo ao Manchester United, em 2003, por cerca de 15 milhões de euros, quando o ex-dirigente o viu em ação pela primeira vez.

"Fiz scouting na Europa e estive em Portugal, onde tinha amigos. Procurava jovens interessantes, era o período pré-Euro'2004 e o futebol jovem oferecia muitos talentos. Não foi por acaso que a seleção portuguesa venceu o Euro de sub-21", recordou.

"Naquela equipa composta por rapazes de 1983 havia um jogador dois anos mais jovem que já se via que teria um futuro ilustre. Quando fui contratado pelo Parma, pediram-me um jovem talento para investir parte do valor referente à venda de Adrian Mutu ao Chelsea, por 23 milhões de euros. O nome que dei foi o de Cristiano Ronaldo", acrescentou.

O Parma deu, então, início ao diálogo com o Sporting, mas não foi possível chegar a acordo: "A equipa estava a envelhecer, tinha Prandelli como treinador e o objetivo passava por lançar jovens que, depois, seriam vencidos. Ainda era um Parma de reputação europeia, que agradava aos melhores jovens".

"Negociámos Cristiano Ronaldo, assim como Vidis. Para os portugueses havia uma diferença de dois milhões entre a procura e a oferta. O Sporting pedia 12 milhões, nós oferecíamos dez. Resumidamente, era uma questão mínima. Se tivéssemos oferecido 11, teríamos fechado acordo", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório