Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Licença para marcar: O ataque 'assassino' de que todos falam

Sabe qual é o clube que tem o terceiro melhor ataque no top-5 das Ligas europeias?

Licença para marcar: O ataque 'assassino' de que todos falam
Notícias ao Minuto

08:02 - 06/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Se pensarmos no futebol italiano, os primeiros nomes de clubes que nos vêm à cabeça são, na maioria dos casos, a Juventus, o AC Milan, o Inter, a AS Roma ou a Lazio.

E, se perguntarmos a um leitor que não siga tão atentamente os resultados, jornada após jornada, da Série A, ficaria a calcular que seria uma destas equipas a ostentar o melhor ataque da competição.

Mas.... não poderia estar mais enganado. A Atalanta assume-se como o ataque mais poderoso da prova com 59 golos, apontados em 22 jornadas, o que se traduz numa média de 2,68 golos por encontro.

Aliás, se tivermos em conta todas as provas em que a Atalanta está inserida, apenas em quatro das 29 partidas disputadas a formação de Bérgamo não balançou as redes adversárias.

Nos últimos cinco jogos realizados para a Série A, a Atalanta faturou 16 golos, sendo que no decorrer da Série A 2019/20 já aplicou chapa sete em dois encontros [7-1 à Udinese e 7-0 ao Torino].  

Melhores ataques da Série A  Golos marcados (até à 22.ª jornada)
Atalanta 59
Lazio  52
Inter 44
Juve 43
AS Roma 40
Sassuolo 36

Curiosamente, por terras transalpinas, o melhor marcador é Ciro Immobile, com 25 golos, seguindo-se Cristiano Ronaldo com 19 e Lukaku com 16. A Atalanta, por sua vez, tem no esloveno Ilicic a sua arma mais mortífera com 14.

A veia goleadora da Atalanta acaba por não residir na força de um homem, mas num coletivo em que poucos nomes escapam à lista de marcadores. Só para a Série A, 15 nomes já fizeram balançar as redes adversárias.

Números assombrosos para uma equipa, atualmente nos oitavos de final da Liga dos Campeões, com dois rivais no Velho Continente, no que diz respeito à veia goleadora.

Se o Paris Saint-Germain tem os mesmos 59 golos do que o emblema italiano, na Ligue 1, apenas em terras de Sua Majestade moram dois colossos mais concretizadores: o Liverpool com 60 golos e o Manchester City com 65.

Melhores ataques top-5 europeu  Clubes
Manchester City 65
Liverpool 60
Atalanta 59
Paris Saint-Germain 59
Bayern Munique 58
Dortmund 56

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório