Nehuén Pérez, futebolista cedido pelo Atlético Madrid ao Famalicão, ´merece esta terça-feira destaque do jornal AS, tudo por causa das suas boas prestações desportivas.
Num artigo extenso, é analisada a performance do jovem central relativamente à sua presença na seleção, dizendo-se que o progresso do futebolista tem sido acompanhado de perto por Diego Simeone.
"Nehuén é uma das chaves destes dados [performance defensiva - 4 vitórias e dois golos sofridos], sendo o líder da melhor defesa do torneio", começa por referir-se sobre o jovem de 19 anos.
"Apesar de jogar na categoria sub-23, que é o mesmo que jogar contra atletas três ou quatro anos mais velhos, o selecionador Fernando Batista deu-lhe a capitania da equipa", atira o jornal, acrescentando que é "um futebolista de 19 anos que se exibe como um veterano. Tem um grande leitura de jogo que lhe permite antecipar o que se vai passar", dizendo-se ainda que melhorou no aspeto físico, "ganhando massa muscular e convertendo-se num defesa mais poderoso".