Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Golo de Kukula dá vitória ao Sporting da Covilhã sobre a Oliveirense

Um golo solitário de Kukula, de grande penalidade, deu hoje a vitória ao Sporting da Covilhã sobre a Oliveirense, em jogo da 19.ª jornada da II liga de futebol, e fez os serranos subir ao quarto lugar.

Golo de Kukula dá vitória ao Sporting da Covilhã sobre a Oliveirense
Notícias ao Minuto

22:27 - 03/02/20 por Lusa

Desporto II Liga

Os 'leões da serra' jogaram a primeira metade com as linhas mais subidas, sem, no entanto, arriscarem ou conseguirem criar instabilidade, frente a um adversário contido, à espera da oportunidade para explorar o contra-ataque.

Numa primeira parte previsível, sem ideias para criar jogadas de ataque, escassearam as ocasiões de golo.

A única situação flagrante aconteceu aos 26 minutos, quando Coelho defendeu por instinto, para canto, o remate de Brendon dentro da área.

A reação foi esboçada por Agdou em cima do descanso, mas a bola, atirada de fora da área foi parar às mãos de Carlos Henrique.

No reatamento a Oliveirense aproveitou o espaço concedido para se aproximar da área serrana e pôr a defensiva adversária em sentido, mas o Covilhã mostrou-se mais perigoso e ao minuto 68 Kukula viu Coelho defender o cabeceamento e, na recarga, atirou para fora.

Aos 71 minutos os serranos chegaram à vantagem, numa grande penalidade convertida por Kukula, que se isolou na lista de marcadores dos 'leões da serra'. Oliveira travou com a mão o remate de Gui e foi admoestado com o cartão vermelho direto.

Com os visitantes a jogarem com menos um, Filipe Gonçalves respondeu ao minuto 79, num lance que Jaime desviou para canto, e na outra baliza foi Rodrigo António, acabado de entrar, a protagonizar duas ocasiões flagrantes.

O encontro continuou combativo e, já nos descontos, a Oliveirense voltou a estar perto do golo, só que não conseguiu concretizar e foi Mica, num contra-ataque, a tentar surpreender Coelho, mas a bola saiu ao lado e o resultado já não se alterou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório