Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Mourinho 'arruma' Guardiola. 'Tri' é cada vez mais miragem para o City

Tottenham venceu em Londres e 'ajudou' o Liverpool a aumentar para 22 pontos a vantagem sobre o segundo classificado.

Mourinho 'arruma' Guardiola. 'Tri' é cada vez mais miragem para o City
Notícias ao Minuto

18:24 - 02/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

A 'eterna' rivalidade entre José Mourinho e Pep Guardiola conheceu, este domingo, mais um capítulo. Capítulo esse que, desta feita, conta uma 'história' bem mais simpática para o treinador português, já que o Tottenham recebeu e venceu o Manchester City, por 2-0, em partida da 25.ª jornada da I Liga.

Os bicampeões em título viveram uma tarde para esquecer em Londres, que começou com uma grande penalidade desperdiçada por Ilkay Gundogan, aos 40 minutos, e que prosseguiu com a expulsão de Oleksandr Zinchenko, aos 60.

Quem não esteve com meias medidas foram os spurs, que chegaram à vantagem aos 63 minutos, por intermédio de Steven Bergwijn, jogador contratado ao PSV por cerca de 30 milhões de euros, e que deixou a sua marca logo na estreia.

O tento da tranquilidade acabaria por surgir apenas oito minutos depois de Tanguy Ndombélé, a passe de Son Heung-min, dar a 'machadada final' na partida.

De sublinhar, ainda, a presença de dois jogadores portugueses em campo. João Cancelo e Bernardo Silva foram suplentes utilizados nos citizens, ao passo que, nos spurs, Gedson Fernandes, jogador emprestado pelo Benfica, acabou por não sair do banco.

Com este triunfo, o Tottenham passa a somar 37 pontos e ascende à quinta posição da Premier League, a última que dá acesso às competições europeias. Já o Manchester City, que permanece com 51 pontos, é segundo classificado, e já vê o líder, o Liverpool, a 22 pontos de distância.

Tottenham vs Manchester City
32% Posse de bola 68%
3 Remates à baliza 5
0 Remates para fora 6
14 Livres 9
2 Cantos 6
2 Foras de jogo 0
8 Faltas 14
2/0 Amarelos/vermelhos 5/1
328 Passes 666

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório