Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2021
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

'Kikas' e Vasco Ribeiro nos 'quartos' do Pro Taghazout Bay de surf

Os portugueses Frederico Morais e Vasco Ribeiro avançaram hoje para os quartos de final do Pro Taghazout Bay, em Marrocos, prova de 5.000 pontos do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf.

'Kikas' e Vasco Ribeiro nos 'quartos' do Pro Taghazout Bay de surf
Notícias ao Minuto

20:20 - 29/01/20 por Lusa

Desporto Marrocos

Vasco Ribeiro foi o primeiro a entrar na água, obtendo o segundo lugar na quarta bateria da ronda quatro com uma pontuação de 14,84 pontos (em 20 possíveis), atrás do norte-americano Jake Marshall (15) e à frente do brasileiro Bino Lopes (13,33).

Na mesma ronda, 'Kikas' dominou o sexto 'heat' (bateria), terminando no primeiro posto (14,17), enquanto o australiano Liam O'Brien foi segundo (12,33) e o sul-africano Jordy Maree ficou no terceiro e último lugar (11,53).

Depois, já na quinta ronda, 'Vasquinho' (15,80) levou a melhor sobre o brasileiro Willian Cardoso (15,07), que correu durante dois anos o circuito principal da Liga Mundial de Surf, ao passo que Frederico Morais (15,60) impôs-se ao brasileiro Victor Bernardo (15,50).

Nos 'quartos' da prova africana, Vasco Ribeiro, que já foi três vezes campeão nacional (2011, 2012 e 2014) e campeão mundial júnior (2014), vai enfrentar no segundo 'heat' Jake Marshall (Estados Unidos), repetindo o duelo da ronda quatro, mas agora num 'mano a mano'.

Por seu turno, 'Kikas', que este ano está de regresso ao circuito principal de surf (que arranca em março na Austrália), vai disputar a terceira bateria contra o francês Tristan Guilbaud.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório