O Tottenham, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, permanece ativa no mercado de transferências de inverno em busca de um substituto para Harry Kane, que sofreu uma grave lesão que o manterá afastado dos relvados até meados de abril.
Krzysztof Piatek, do AC Milan, e Fernando Llorente, do Nápoles, têm vindo a ser apontados como as mais fortes hipóteses, mas a imprensa desportiva portuguesa volta, esta terça-feira, a avançar com a hipótese Haris Seferovic.
Segundo escreve o jornal O Jogo, não só os spurs, como também o 'vizinho' West Ham, já terão feito saber que pretendem encerrar a aquisição do avançado do Benfica já em janeiro.
O internacional suíço tem contrato válido até junho de 2024, onde consta uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros, mas a direção liderada por Luís Filipe Vieira admite vendê-lo por cerca de 30 milhões de euros.
Fora de questão está, de resto, uma eventual operação semelhante à de Gedson Fernandes, jogador que foi emprestado pelo Benfica, precisamente, ao Tottenham, pelo prazo de 18 meses, com uma cláusula de opção de compra de 50 milhões de euros.