Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica questiona linhas do fora de jogo após golo anulado a Pizzi

“A própria empresa fornecedora da tecnologia admite a necessidade de se considerar uma margem de erro de cinco centímetros na avaliação de foras de jogo", afirma o clube da Luz.

Notícias ao Minuto

14:28 - 27/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

No Paços de Ferreira-Benfica, deste domingo, Pizzi viu-lhe ser anulado um golo aos 18 minutos por posição irregular.

Depois de analisar as imagens, o VAR entendeu que o camisola 21 das águias estava adiantado quatro centímetros e, por isso, o golo não foi validado. Esta segunda-feira, o Benfica reagiu a esse momento e colocou em causa as linhas de fora de jogo utilizadas pelo videoárbitro.

"Em bola corrida dá a sensação de inexistência de qualquer irregularidade no posicionamento de Vinícius, que assistiu o nosso 21. A imagem parada pela Sport TV não motiva qualquer inflexão nessa perceção de legalidade do lance. Mais tarde, ficou-se a saber que o nosso avançado estaria supostamente em fora de jogo por quatro centímetros. Este lance e a forma como foi escrutinado motiva perplexidade. Não é claro que as linhas, para aferir a existência, ou não, de fora de jogo, tenham sido bem colocadas. Há dúvidas quanto ao posicionamento da linha no corpo do defesa pacense (no pé ao invés de no ombro, como no caso de Vinícius) e até do momento exato do passe. E frisamos novamente que o golo foi invalidado por quatro centímetros, quando a própria empresa fornecedora da tecnologia admite a necessidade de se considerar uma margem de erro de cinco centímetros na avaliação de foras de jogo", pode ler-se na newsletter diária do Benfica.

Fique com as imagens no vídeo acima.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório