Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Benfica 'mete a quinta' e deixa dragões à distância de dez pontos

Após uma vitória em Alvalade, com o Sporting, no fecho da primeira volta, a equipa das águias voltou a vencer e somou o seu quinto triunfo consecutivo. Paços não sofria golos há quatro partidas e perdeu esse registo, este domingo, frente aos encarnados. Dragões, com menos um jogo, estão a 10 pontos da liderança e em caso de resultado negativo poderão 'entregar' já o título ao eterno rival.

Benfica 'mete a quinta' e deixa dragões à distância de dez pontos
Notícias ao Minuto

19:27 - 26/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Resumo da partida: O Benfica entrou este domingo em campo, na Capital do Móvel, com a possibilidade de se distanciar de toda a concorrência mais direta, uma vez que fruto de ter disputado ontem a final da Taça da Liga o FC Porto só jogará a meio da semana e o Famalicão deixou-se perder na receção ao Santa Clara.

A viver um bom momento, somando quatro vitória consecutivas antes deste encontro, mas a jogar num estádio tradicionalmente complicado para os grandes, os pupilos de Bruno Lage entraram bem no encontro, conseguindo nos minutos iniciais causar alguns calafrios à defensiva dos castores, mas sem a efetividade do golo.

Com o jogo a correr para o intervalo, porém, Rafa Silva, lançado por Rúben Dias, haveria de desfazer a igualdade no marcador. Depois de receber do defesa encarnado, o extremo cruzou a bola por trás dele próprio e rematou para bater Ricardo Ribeiro, num gesto técnico de bom recorte. 

Com este resultado, as águias cresceram até ao intervalo e entraram no segundo tempo a carburar a 1000 - como tinha pedido Lage. É que com apenas dois minutos do segundo tempo, Carlos Vinícius concluiu da melhor forma uma arrancada de Rafa Silva pelo lado direito, pondo alguma tranquilidade no onze visitante. 

A partir daí, com maior acutilância e de forma mais pensada, o Benfica foi chegando à frente de ataque menos vezes, mas o Paços de Pepa, já com pouco a perder, correu atrás do resultado, partindo o jogo a meio-campo, tornando-o numa batalha mais física pela posse de bola. 

As águiascientes dos maiores riscos tomados pelo seu adversário, foram procurando a saída em contra-ataque rápido, ora buscando a velocidade de Rafa ora fazendo jogo mais direto para os seus avançados. 

Com este resultado, fruto de uma exibição segura, os comandados de Lage alargam, à condição, a sua vantagem pontual para o segundo, o FC Porto, para dez pontos, pondo pressão extrema nos comandados de Sérgio Conceição. Os encarnados somam agora 51, contra os 41 dos azuis e brancos.

Momento do jogo: Minuto 47, golo de Carlos Vinícius. Entrando no segundo tempo a todo o gás, após passe de Rafa Silva, na direita, o brasileiro acabou por sentenciar um jogo que poderia tornar-se complicado face à margem mínima no marcador.

Minuto a minuto:

90+3' - Final da partida na Capital do Móvel! O Benfica vence, com golos de Rafa e Vinícius, e deixa dragões a dez pontos e obrigados a vencer.

90' - Três minutos de compensação no segundo tempo.

89'- Rafa Silva recebe cartão amarelo e é substituído por Jota

85'- Que falhanço incrível de Seferovic! O suíço tinha tudo para fazer o terceiro golo do encontro mas enviou a bola para as bancadas! Que desperdício... 

80'- Bruno Lage volta a mexer. Entra Seferovic para o lugar de Vinícius

78'- Última alteração no Paços de Ferreira. Sai Jorge Silva e dá o lugar Uilton

76'- Alteração no Benfica. Sai Pizzi, entra Taarabt

75' - Jogo algo partido nesta fase com o Paços a tentar forçar o ataque mas sem sucesso. O Benfica tenta a saída rápida, tentando apanhar os castores em desequilíbrio.

71' - Jorge Silva vê cartão amarelo. 

68' - Dupla substituição no Paços de Ferreira. Adriano Castanheira e Diaby saem de jogo e dão lugar a Murilo e João Amaral. 

61' - Pizzi atira ao lado após bom cruzamento da direita do ataque. Perigo para a baliza de Ricardo Ribeiro.

60' - O jogo está agora numa fase menos interessante, com o Paços a tentar chegar à frente de ataque e o Benfica a tentar manter o jogo em sua posse. 

Confira o segundo golo do Benfica

54' - Golo anulado a Carlos Vinícius por fora de jogo do avançado. 

51' - Que defesa de VlachodimosRemate à queima-roupa, após canto, e o grego afasta o perigo. Bela intervenção do jogador das águias!

47' - Golo do Benfica!! Está feito o 2-0 para as águias!! Marca Vinícius a passe de Rafa. Depois de ter marcado, o extremo assiste. Que belo jogo do internacional luso.

46' - Já se joga o segundo tempo. Sai a jogar a equipa da casa.

As melhores imagens do jogo entre Paços e Benfica

45+3' - Intervalo em Paços de Ferreira. O Benfica vai a vencer para o descanso do primeiro tempo.

45+1' - Ricardo Ribeiro, com uma grande defesa, evita o segundo do Benfica. 

45' - Vão jogar-se três minutos de compensação.

Confira o golo do Benfica

44' - Grimaldo tenta surgir isolado, mas Ricardo Ribeiro sai dos postes e atira pela linha lateral. 

40' - Weigl vê cartão amarelo. 

39' - Golo na Capital do Móvel! Marca Rafa Silva após lançamento de Rúben Dias. Está desfeita a igualdade. 

38' - André Micael vê cartão amarelo. 

37' - Manuel Oliveira manda seguir após lance confuso na área do Paços de Ferreira.

35' - O Benfica está melhor na partida, mas ainda não conseguiu encontrar o caminho eficaz para o golo. Está a atacar mas com não consegue furar a muralha montada por Pepa.

30' - As duas equipas estão bem no encontro, com as águias a mandarem mais em termos de acutilância, mas com os castores bastante ativos também.

Confira o lance de golo anulado ao Benfica

26' - Ferro vai às alturas, remata forte de cabeça, mas Ricardo Ribeiro defende com autoridade.

25' - Cartão amarelo: Douglas Tanque admoestado por falta sobre Rafa

23' - Hélder Ferreira, com um grande remate, testa a atenção de Vlachodimos que responde com boa defesa.

20' - Após alguns minutos de indecisão, Manuel Oliveira mantém a decisão e anula o golo ao Benfica por fora de jogo.

18' - Pizzi marca, mas equipa de arbitragem anula a jogada por pretenso fora de jogo. 

15' - O Benfica vai comandando a partida com os castores à espera de uma oportunidade para lançar contra-ataques rápidos. 

11' - Após canto na esquerda, Vinícius, mais alto que todos, atira à barra da baliza da Ricardo Ribeiro. Que perigo... Cheira a golo na capital do Móvel.

10' - Que tiro de Grimaldo. Em posição central, de livre, Ricardo Ribeiro vai ao ângulo para tirar o primeiro das águias ao espanhol.

5' - Jogo repartido nos minutos iniciais, com o Benfica a chegar a baliza adversária com relativa facilidade.

1' - Começa a partida! Sai a jogar o Benfica após apito inicial de Manuel Oliveira. 

0' - Tudo pronto para o início da partida em Paços de Ferreira.

0' - Benfica mostra receção à equipa na Capital do Móvel

Onzes:

Paços Ferreira: Ricardo Ribeira; Jorge Silva, Marco Baixinho, André Micael e Oleg; Diaby; Eustáquio, Pedrinho e Adriano; Tanque e Hélder Ferreira.

Suplentes: Bertelli, Bruno Teles, Uilton, Vasco Rocha, Amaral, Marcelo, Murilo.

Benfica: Vlachomdimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Weigl, Gabriel, Pizzi e Cervi; Rafa e Vinícius

Suplentes: Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, Taarabt, Jota, Chiquinho e Seferovic.

AntevisãoBenfica e Paços de Ferreira medem este domingo, pelas 17h30, forças no estádio Capital do Movel, numa partida referente à 18.ª jornada da I Liga.

Os comandados de Bruno Lage tentarão este domingo conquistar a quinta vitória consecutiva, isto depois de na última partida, em Alvalade, terem fechado a primeira volta com uma vitória frente ao Sporting.

Com um registo muito positivo, o último resultado 'negativo' dos encarnados remonta a 21 de dezembro, altura em que os encarnados empataram, a dois, frente ao Vitória FC .

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe todas as incidências deste encontro. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório