Powered bySolverde
Disclaimer

"Temos o objetivo de ultrapassar o FC Porto e atingir o segundo lugar"

Sporting e Marítimo defrontam-se, nesta segunda-feira, num duelo relativo à 21.ª jornada da Liga portuguesa.

Jorge Silas

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
26/01/2020 13:27 ‧ 26/01/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Silas

Depois da derrota diante do Sporting de Braga, na meia-final da Taça da Liga, na passada terça-feira, os leões viram novamente agulhas para o campeonato, onde nesta segunda-feira defrontam o Marítimo para a 21.ª jornada da Liga portuguesa.

A equipa de Alvalade situa-se atualmente no quarto lugar do campeonato, com 29 pontos, já o emblema insular é 11.º com 20 pontos.

A conferência de antevisão de Silas, treinador do Sporting, ficou marcada pelas várias perguntas em torno da sua continuidade em Alvalade. O técnico verde e branco abordou ainda os objetivos para esta temporada.

 Expetativas do jogo frente ao Marítimo: São as mesmas de sempre. Querer jogar para ganhar e com uma boa exibição, criando muitas ocasiões de golo. Do outro lado vamos ter um adversário que vem de seis jogos sem perder e apresenta um futebol agradável, e certamente que nos vai complicar a vida. Mas temos todos os argumentos para vencer.

Sporar pronto para ser titular? Temos aqui uma série de condicionantes. O campeonato dele (eslovaco) estava parado e, além disso, nos últimos dias teve um problema gástrico. Sexta treinou, ontem não e hoje treinou de forma condicionado. Ainda vamos ter um treino amanhã, vamos ver como ele está fisicamente. A nível técnico e táctico não nos surpreendeu.

Os 19 pontos de distância são um fardo para a segunda volta? Sente o lugar em risco?   O meu lugar está à disposição desde o primeiro dia em que entrei aqui. Eu confio é muito no meu trabalho e mesmo os 19 pontos não me dizem nada. Eu entro no treino e no jogo muito seguro daquilo que vou fazer. O meu cargo está sempre à disposição independentemente do resultado. Se tiver de sair do Sporting sairei, como qualquer um sai. Ninguém está aqui agarrado ao lugar. Comigo é muito fácil chegar a acordo para trabalhar ou para deixar de trabalhar. Eu só estou onde as pessoas me querem e onde também eu quero estar.

Este é a pior sequência de resultados desde que assumiu o Sporting. Esta fase a nível de resultados está relacionada com a situação de Bruno Fernandes?  Falhámos muitos golos nos jogos de Benfica e FC Porto e o Bruno estava lá nesses jogos, mas tratou-se de uma questão de eficácia. Claro que quando se fazem golos fala-se de uma forma de determinada exibição e quando não se conseguem os tais golos já se fala de uma exibição de outra forma. 

Estado de Bruno Fernandes neste momento: Muito bom, sempre bem disposto e sempre disponível para trabalhar. Percebo que ele esteja mais ansioso, mas não notei isso no treino, nem no jogo. Acho que vai jogar e tenho a certeza que vai jogar bem.

Garantias dadas pela direção à sua continuidade: Não ando a pedir garantias à direção todas as semana. A garantia que tenho é um contrato que assinei, mas isso não é uma garantia. Se o Sporting me quiser pode mandar-me embora. Eu não estou aqui agarrado a nada. A única garantia que tenho é o meu trabalho. Querem que a direção me diga todas as semanas que conta comigo? Nem eu faço isso com os meus jogadores. Isso não faz sentido nenhum. O futebol é feito de resultados, pouco importa se a bola vai ao ferro ou à trave. O futebol é a profissão mais volátil que existe. Sei que depois deste desafio vou ter capacidade para trabalhar em qualquer lado. Mas uma coisa eu vos garanto: eu sou inabalável e nada me consegue mandar abaixo. Agora, claro que os resultados ditam a continuidade dos treinadores, aqui ou lá fora, seja Guardiola, Conceição, Mourinho. Até do despedimento de Bruno Lage já se falou.

Pensar já na próxima temporada: Não devemos pensar já nisso, até porque temos algumas metas, como por exemplo a Liga Europa. Ainda temos uma segunda volta para disputar e não tenho descartado o segundo lugar. Eu fui contratado para trabalhar até ao final da temporada e não para ficar aqui três ou quatro anos. Nós é jogo a jogo: temos o objetivo de passar Famalicão e FC Porto e que o Braga e o Vitória SC não nos apanhem.

Falta a 'estrelinha' ao Sporting que por exemplo o Rúben Amorim tem tido no Sp. Braga: A estrelinha também se trabalha. Às vezes também é preciso a pontinha de sorte, mas no caso do Rúben Amorim não é só sorte, há ali trabalho. Como houve antes, no tempo do Sá Pinto, antes do Rúben. Agora a nós tem faltado estrelinha da sorte, como faltou frente a Benfica e FC Porto. Temos feito muitas coisas bem. Estou a lembrar-me do jogo do Braga no Dragão, onde o FC Porto fez as coisas bem e falharam duas grandes penalidades. O resultado acabou por ser 2-1 para o Sp. Braga.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas