Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

"Sporting de Braga? É um troféu, queremos conquistá-lo e estamos focados"

Técnico azul e branco faz antevisão da partida frente ao Sporting de Braga, jogo agendado para este sábado, em Braga, pelas 19h45.

"Sporting de Braga? É um troféu, queremos conquistá-lo e estamos focados"
Notícias ao Minuto

14:12 - 24/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Conferência de imprensa

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez esta sexta-feira a antevisão da final da Taça da Liga, partida que irá opor os azuis e brancos ao Sporting de Braga e que decidirá o campeão de inverno.

Depois de um jogo complicado frente ao Vitória de Guimarães nas meias-finais, o técnico abordou o momento dos dragões, falou sobre a importância da conquista deste título e disse ainda que o grupo de trabalho está focado em tentar vencer o jogo.

Quando era jogador vivia situação semelhante a Corona: Depende daquilo se pede. Com o Moreirense não jogou a lateral? Conquistou uma assistência e um penálti. E tem um feitio melhor que eu. Eu sei que ele gosta na frente, mas jogando atrás o sorriso dele é igual. Eu cumpria o que me pediam mas não era com um sorriso como o dele.

Diogo Costa e o lance do golo (anulado): Falei com ele sobre algumas situações de jogo que aconteceram. Não houve um abraço mais forte ou falar na roda por qualquer coisa. Não somos meninos, somos homens. Parece que aqui toda a gente é de cristal e ao mínimo erro sentem-se mal. Ele saiu bem naquela boa e se tivesse agarrado ninguém estava a falar disto. Falou na roda porque tinha de falar. Já falaram tantos e às vezes, às vezes ninguém fala... depende da minha azia.

Zé Luís - situação do jogador: O Zé tem o problema físico que o impede de treinar e jogar. Está melhor, mas não é opção para amanhã. Aboubakar está bem. Tiquinho está a jogar e a fazer golos. Há ciclos, mas o importante é fazer o trabalho. Temos um grupo muito comprometido. 

Jogo anterior com o Braga - diferenças: Para nós, faz parte. Se calhar o Braga, perdendo aqui, não ia diferenciar muito o que é a sua posição na tabela. Vieram com responsabilidade mas também alguma tranquilidade. Amanhã será diferente. Em termos de pressão para o jogo, é um jogo de decisão e, penso eu, será um bocadinho diferente para o Sporting de Braga. Aqui os jogos são todos com pressão de ganhar.

Responsabilidade de ganhar: A vontade de ganhar todos os jogos é enorme. No que é o trabalho diário a vontade dos jogadores é incrível. Para nós todos os jogos são finais, quer nas taças, quer no campeonato. Os jogos, para nós, são todos finais. Estamos habituados a este tipo de pressão, estamos num clube que quer ganhar e vive de títulos.

Vitória para a aproximação aos adeptos:  É um troféu, queremos conquistá-lo, estamos em todas as frentes e estamos numa situação privilegiada para ganhar este título. Nós e o Braga. Estamos focados pela importãncia do título em si.

DaniloFoi o primeiro treino que fez. Não sabemos ainda como o joelho reagiu. Não sabemos se está a 100% ou não. Independentemente de quem jogar, o compromisso da equipa é total. Estou completamente tranquilo Temos algumas baixas e os jogadores que estiveram fora vão continuar.

Jogo com Braga depois do jogo da Liga: Será um jogo diferente do do Dragão. São jogos diferentes com histórias diferentes, apesar das características das equipas se manterem. Vamos olhar para o que foram os jogos do Braga com este treinador e para o Braga na Liga Europa... não olhámos só para estes jogos com o Rúben. Temos um conhecimento profundo dos jogadores e da sua dinâmica. Os jogos são analisados e a estratégia é definida e amanhã queremos muito ganhar. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório