Meteorologia

  • 18 FEVEREIRO 2020
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Edição

Slovan explica tudo: Sporar pode custar mais do que diz o Sporting

Eslovacos adiantam que a venda do avançado pode render mais de sete milhões de euros.

Slovan explica tudo: Sporar pode custar mais do que diz o Sporting

Ivan Kmotrík Jr., diretor geral do Slovan Bratislava, adiantou, esta quinta-feira, em declarações prestadas ao portal oficial do clube, os moldes sob os quais ficou selada a transferência de Andraz Sporar para o Sporting.

O clube de Alvalade anunciou que pagou seis milhões de euros para fechar a contratação do avançado de 25 anos, mas o dirigente do conjunto eslovaco revela que a operação poderá ultrapassar esse valor.

"É a maior transferência da história da Eslováquia. A quantia fixa, que iremos receber no imediato, é de seis milhões de euros. Negociámos bónus muito bons, resultando numa transferência superior a sete milhões de euros", afirmou.

"O contrato estipula que, em caso de futura venda do jogador, recebamos 10% do valor da transferência. Por isso, se o Andraz sair para uma Liga ainda mais forte no futuro, o Slovan irá receber 10% da transferência, o que, pelas quantias que o Sporting vende jogadores para o estrangeiro, significa que pode render-nos centenas de milhares ou até milhões de euros", acrescentou.

Ivan Kmotrík Jr. revelou, ainda, que o Slovan Bratislava chegou a receber "várias propostas da Premier League, da Ligue 1, da Escócia, do mundo árabe, da China e, na passada semana, também de um clube de La Liga" por Sporar.

"O objetivo passava por vender o jogador por mais de 5,5 milhões de euros, e a cobertura mediática fez com que o valor subisse para os 7/8 milhões de euros, onde também queríamos chegar", completou o dirigente.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório