A Juventus garantiu, esta quarta-feira, a passagem às meias finais da Taça de Itália, depois de receber e vencer a AS Roma de Paulo Fonseca (3-1). Cristiano Ronaldo apontou o primeiro golo da partida, com a equipa de Maurizio Sarri a exercer total domínio sobre os romanos na primeira parte.
Ronaldo abriu as contas aos 26 minutos com um belo remate de pé esquerdo que deixou Pau López sem hipóteses de defesa. A partir daí só deu Juventus e a Roma sofreu um autêntico atropelo até ao intervalo.
Bentancur (38') e Bonucci (45'+2) deram expressão ao marcador e ao intervalo a equipa de Paulo Fonseca estava na iminência de sofrer uma goleada.
No entanto, a Roma reagiu na segunda parte e logo aos 50 minutos reduziu as distâncias no marcador com um remate potente de Under que embateu em Buffon antes de entrar na baliza da Juventus.
A Roma conseguiu equilibrar o jogo, mas não conseguiu chegar ao segundo golo e foi mesmo a Juventus quem seguiu em frente na Taça. Paulo Fonseca ficou pelo caminho apesar da boa réplica.