Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal bate Hungria e faz história no Euro'2020

Seleção Nacional segue em frente para o jogo que vai definir o 5.º e o 6.º classificados deste Europeu de andebol e, mesmo que seja derrotado, já tem no bolso a melhor classificação de sempre na competição.

Portugal bate Hungria e faz história no Euro'2020
Notícias ao Minuto

16:33 - 22/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Andebol

Portugal alcançou a melhor prestação de sempre num Europeu de andebol. Esta quarta-feira, no último encontro da Main-Round, a Seleção Nacional venceu a Hungria por 34-26, Malmö Arena, e carimbou a passagem ao jogo que irá definir o 5.º e o 6.º lugar deste Euro'2020. Recorde-se que a melhor classificação de Portugal num Europeu tinha sido um 7.º lugar.

Obrigado a vencer com uma margem de cinco golos para não depender do resultado do Suécia-Islândia, a equipa de Paulo Pereira começou desde cedo a comandar. Depois de alguns minutos de superioridade húngara, a formação das quinas puxou dos galões e colocou-se em vantagem no marcador.

Portugal foi para o intervalo em vantagem (16-14), mas no segundo tempo voltou a ser superior ao adversário, tendo noção daquilo que era preciso para garantir o 3.º lugar do Grupo II da Main-Round deste Euro'2020.

Nos últimos 15 minutos, Portugal conseguiu distanciar-se no marcador da seleção húngara e 'cavar' a vantagem que necessitava para fazer história neste Europeu. Golo atrás de golo, a equipa das quinas terminou mesmo a partida com uma vantagem de oito golos, suficiente para seguir em frente para o jogo do 5.º e 6.º lugar do Europeu.

Falta agora saber quem será o adversário de Portugal no último encontro deste Euro'2020, algo que só ficará fechado quando todos os jogos do Grupo I terminarem. Uma vitória da seleção lusa nessa partida, além de dar o 5.º lugar naturalmente, carimba também a presença do conjunto português no torneio pré-olímpico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório