Apontado como reforço quase certo do Real Madrid, num negócio que poderá rondar os 30 milhões de euros, Reinier apresentou-se mais tarde nos trabalhos da seleção sub-23 brasileira por se ter visto obrigado a viajar para... Madrid.
À chegada à Colômbia, onde se realiza o torneio Pré-Olímpico, o médio, que cumpriu 18 anos pelo que já se pode ser alvo de uma transferência, assegurou, no entanto, que a viagem nada teve a ver com a saída do Flamengo.
"Fui resolver alguns problemas particulares, fui dar uma fugida. Mas meu foco é na seleção. Foi uma passagem rápida por lá, está tudo bem", atirou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro UOL Esporte.
"Eu deixo para os outros falarem, estou focado na seleção brasileira por enquanto. Enquanto eu estiver aqui, vou focar nesse campeonato, que é importante para todos", acrescentou.
Face à insistência dos jornalistas quanto aos reais motivos para a "fugida" à capital espanhola, Reinier limitou-se a dizer que esteve relacionado com... "um presente de aniversário bem gostoso".
Leia Também: Jesus explica ao Real o que fazer com Reinier e avisa: "Não é João Félix"