Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Jesus explica ao Real o que fazer com Reinier e avisa: "Não é João Félix"

Avançado de 17 anos deverá deixar o Flamengo por cerca de 30 milhões de euros.

Jesus explica ao Real o que fazer com Reinier e avisa: "Não é João Félix"
Notícias ao Minuto

11:07 - 11/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Flamengo

Aos 17 anos, Reinier estará, ao que tudo indica, de 'malas aviadas' para abandonar o Flamengo e rumar ao Real Madrid, clube que já terá aceite pagar cerca de 30 milhões de euros para o levar para o futebol europeu.

Jorge Jesus trabalhou de perto com o avançado durante a última temporada, em entrevista ao jornal espanhol Marca, avisou: "É um jovem com muito talento, mas não olhem para ele como olharam para João Félix, com toda aquela pressão".

"Acredito muito no Reinier, tive várias conversas com ele e falámos muito do ponto de vista de como se poderia valorizar, ser melhor, os seus defeitos e tudo o que era necessário corrigir", começou por explicar.

"É um rapaz muito inteligente, gosta de aprender e posso dizer que é um sobredotado. Fisicamente, é um sobredotado para a posição de segundo avançado, mas não inventem, não o coloquem nas alas porque vão estrangulá-lo. O sistema é fundamental para que possa render. Por exemplo, tem dificuldades em jogar em 4x3x3", acrescentou.

Jorge Jesus sublinhou, ainda, que Reinier "é muito forte tecnicamente, e, no campo, está adiantado cinco anos": "Joga como se fosse um jogador de 22 anos em termos emocionais e de inteligência. Agora, tem que crescer, não é João Félix, são diferentes".

"O português tem caraterísticas mais de goleador, ao passo que Reinier tem uma técnica individual muito forte e não gosta de jogar a ponta-de-lança, gosta de ter outro jogador ao seu lado. Entre os médios é muito forte", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório