Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Ninguém para este Liverpool: Reds vencem e são cada vez mais líderes

Equipa de Jurgen Klopp venceu por 2-0 no clássico frente ao Manchester United.

Ninguém para este Liverpool: Reds vencem e são cada vez mais líderes
Notícias ao Minuto

18:21 - 19/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

O Liverpool venceu, este domingo, o Manchester United, por 2-0, no encontro que marcou o encerramento da 23.ª jornada da Premier League.

Na partida de cartaz desta ronda da Premier League, esperavam-se muitos golos, mas a verdade é que este clássico do futebol inglês contou com apenas dois, um deles através lance de bola parada.

Foi aos 14 minutos que Virgil Van Dijk teve cabeça para dar a vitória à formação orientada por Jurgen Klopp. Canto batido por Alexander-Arnold, com o holandês a saltar mais alto que a defesa dos red devils para cabecear para o fundo das redes do espanhol David De Gea.

O Liverpool voltou a conseguir colocar a bola na baliza aos 25 minutos, mas o lance acabaria por ser invalidado após recurso ao VAR por fora de jogo no início da jogada. Wijnaldum, aos 36 minutos, também conseguiu marcar a David de Gea, mas o lance foi anulado por posição irregular.

Em cima do apito para o intervalo, Sadio Mané teve nos pés a hipótese de aumentar a vantagem dos reds, com um remate rasteiro que levava selo de golo, mas De Gea correspondeu com uma boa defesa.

No segundo tempo, o Liverpool foi carregando à procura do golo que desse a tranquilidade no marcador, mas a verdade é que a formação de Anfield Road teve algum azar na hora da finalização. Destaque para o remate de Sadio Mane que passou a mílimetros do poste e para um outro de Jordan Henderson que embateu no poste.

O Manchester United esteve pouco em jogo, e a única situação digna de registo nesta etapa complementar foi um remate de Martial que saiu por cima do travessão da baliza defendida por Alisson.

Os red devils pressionaram mais no final do encontro à procura do golo que permitisse o empate, mas foi o Liverpool que dilatou a vantagem por intermédio de Mohamed SalahAlisson fez um lançamento longo e o egípcio aguentou a pressão de Daniel James para fixar o resultado final.

Com este resultado, o Liverpool cimenta a liderança da Premier League com 64 pontos, e uma confortável vantagem de 16 pontos sobre o segundo classificado Manchester City. O Manchester United consegue manter-se no quinto posto com 34 pontos, a quatro do Chelsea que ocupa a última vaga de acesso à Liga dos Campeões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório