Consumada a aquisição de Julian Weigl ao Borussia Dortmund, por cerca de 20 milhões de euros, o Benfica continua no mercado em busca de acrescentar uma opção para o meio-campo da equipa às ordens de Bruno Lage, e Bruno Guimarães permanece como o principal alvo.
A edição brasileira do portal Goal escreve, este domingo, que, pese embora o interesse do Arsenal, o clube da Luz foi, até à data, o único a fazer chegar ao Athletico Paranaense uma proposta formal pelo passe do jogador.
Os encarnados oferecem 20 milhões de euros, mais dez milhões mediante o cumprimento de objetivos, pela totalidade dos direitos económicos do brasileiro, o que tem vindo a 'arrastar' as negociações.
Isto porque, explica a publicação, o Athletico insiste que pretende manter 20% do passe de Bruno Guimarães, de forma a, eventualmente, vir a lucrar com uma futura transferência.
O emblema brasileiro terá, ainda, feito saber que só admite vender a totalidade dos direitos económicos do jogador por 40 milhões de euros, ou seja, o equivalente ao valor fixado na cláusula de rescisão.