Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Bruno Guimarães: A proposta do Benfica e o 'finca-pé' do Athletico

Brasileiros insistem em assegurar 20% dos direitos económicos do jogador.

Bruno Guimarães: A proposta do Benfica e o 'finca-pé' do Athletico
Notícias ao Minuto

13:44 - 19/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Consumada a aquisição de Julian Weigl ao Borussia Dortmund, por cerca de 20 milhões de euros, o Benfica continua no mercado em busca de acrescentar uma opção para o meio-campo da equipa às ordens de Bruno Lage, e Bruno Guimarães permanece como o principal alvo.

A edição brasileira do portal Goal escreve, este domingo, que, pese embora o interesse do Arsenal, o clube da Luz foi, até à data, o único a fazer chegar ao Athletico Paranaense uma proposta formal pelo passe do jogador.

Os encarnados oferecem 20 milhões de euros, mais dez milhões mediante o cumprimento de objetivos, pela totalidade dos direitos económicos do brasileiro, o que tem vindo a 'arrastar' as negociações.

Isto porque, explica a publicação, o Athletico insiste que pretende manter 20% do passe de Bruno Guimarães, de forma a, eventualmente, vir a lucrar com uma futura transferência.

O emblema brasileiro terá, ainda, feito saber que só admite vender a totalidade dos direitos económicos do jogador por 40 milhões de euros, ou seja, o equivalente ao valor fixado na cláusula de rescisão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório