Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2020
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

Mourinho puxa galões de Gedson: "Está habituado a jogar num grande clube"

Técnico luso falou sobre o médio que chegou há dias como reforço de inverno.

Mourinho puxa galões de Gedson: "Está habituado a jogar num grande clube"

Gedson Fernandes, jogador que até há dias vestia as cores do Benfica, partiu esta semana numa nova aventura além fronteiras, assinando por temporada e meia com o Tottenham, com os londrinos a receberem o jogador por empréstimo.

Na antevisão da partida frente ao Watford, José Mourinho abordou o tema e garantiu que o jovem jogador luso estará preparado para o desafio que tem pela frente.

Lembrando o seu percurso, o técnico dos Spurs lembrou ainda que este não é um empréstimo convencional, havendo expetativa que o jogador possa evoluir a jogar no emblema da Premier League.

"É um jovem, sim, acabou de chegar a um novo país, mas ao mesmo tempo está habituado a jogar num grande clube. Já participou em grandes jogos, contra o Bayern Munique, o Galatasaray fora para a Liga dos Campeões e uns quartos de final da Liga Europa. Está habituado a níveis elevados de pressão e de responsabilidade", atirou o técnico num primeiro momento.

"É um miúdo que pode fazer várias posições no meio-campo, até mesmo na direita se precisarmos. Fomos buscá-lo pela sua polivalência. Ele é o que eu costumo chamar de empréstimo especial. Não é um empréstimo de três meses e um adeus. É por um ano e meio e haverá tempo para evoluir. Quem sabe se ele não fica aqui por mais anos", explicou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório