Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

José Gomes considera que Famalicão "não está no terceiro lugar por acaso"

O treinador do Marítimo, José Gomes, disse hoje esperar dificuldades na deslocação ao terreno do Famalicão, da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, considerando que os minhotos não estão no terceiro lugar "por acaso".

José Gomes considera que Famalicão "não está no terceiro lugar por acaso"
Notícias ao Minuto

13:50 - 17/01/20 por Lusa

Desporto Antevisão

"Vai ser um jogo difícil, contra o terceiro classificado, uma equipa recheada de bons jogadores, muitos deles provenientes de grandes clubes. Não está no terceiro lugar por acaso, é uma equipa que joga bem, tem os seus princípios perfeitamente consolidados e tem demonstrado isso, jornada após jornada", salientou, na conferência de imprensa de antevisão da partida de domingo.

José Gomes acredita num jogo "bem disputado" e "interessante", com as duas equipas a "quererem jogar" e pretende ver os seus jogadores criar mais oportunidades de golo em comparação com a última partida, no Funchal, com o Vitória de Guimarães, que terminou empatada (0-0).

O Famalicão vai receber o Marítimo, após ter enfrentado o Paços de Ferreira, para os quartos de final da Taça de Portugal, a meio da semana, jogo que venceu por 1-0, o que não traz benefícios para os 'verde rubros', de acordo com o técnico.

"Eles têm 72 horas de recuperação e, com o profissionalismo que eu sei que existe no Famalicão, têm pessoas competentes para ajudarem os jogadores a recuperar. Não acho que, por aí, seja uma vantagem e também há três a quatro jogadores que iniciaram o jogo [da Taça de Portugal] que provavelmente não vão iniciar contra nós", justificou José Gomes.

Já com dois reforços garantidos na janela de transferências de janeiro - Joel Tagueu e Diego Moreno -, o treinador maritimista admitiu a vinda de mais uma contratação, um médio ofensivo, embora o equilíbrio do plantel também seja importante.

"Se vêm para ajudar a subir o nível da equipa e a qualidade de jogo, muito bem. Senão podemos reduzir da mesma forma e abrir mais espaço para aproveitar jogadores da equipa B e sub-23 do que trazer só por trazer", comentou.

O Marítimo, 11.º classificado com 19 pontos, visita o Famalicão, terceiro com 30, no domingo, com o apito inicial marcado para as 17:30.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório