Depois de ter batido (2-1) o Varzim, para os quartos de final da Taça de Portugal, Sérgio Conceição compareceu na flash interview, onde analisou a performance do conjunto azul e branco na receção ao emblema da Póvoa.
Melhor resultado que exibição: Nós vivemos de resultados. Se hoje fizéssemos uma grande exibição e ficássemos pelo caminho, amanhã eram mais as críticas. Jogaram muitos elementos novos, alguns com menos ritmo competitivo para um jogo destes, mas assumo as minhas opções. O onze inicial tinha todas as condições para ganhar este jogo. Hoje em dia não há jogos fáceis, o Varzim é uma equipa forte que há quatro meses não perdia fora de casa. Éramos mais fortes na teoria, mas é preciso provar dentro de campo. Podíamos ter feito mais, mas qualquer das maneiras é sempre difícil jogar contra uma equipa que se apresenta num bloco baixo, inteligente na recuperação de bola. Fizemos dois golos, eles fizeram um de livre, em que a falta surgiu num erro individual. A nossa obrigação era passar e passámos. Demos também minutos ao Romário, que é um jovem que já não joga há muito tempo, ao Vítor Ferreira também, que é um jovem com qualidade e que está agora de uma forma mais permanente connosco. Nesse sentido foi mais positivo para nós.
Substituição do Saravia: Achei que devia mudar para dar um pouco mais de estabilidade à linha defensiva, sobretudo ao corredor direito. Foi uma opção estratégica. Conto com o Saravia e ele vai fazer mais jogos, ao contrário do que possam falar ou dizer. A substituição aconteceu apenas por eu achar que a equipa ia ganhar com a entrada do Alex Telles.
Meia-final: Agora estou preocupado com o Sp. Braga. A partir de hoje vamos já preparar o jogo, que é o mais importante. A seu tempo falaremos da Taça de Portugal.