Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2020
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Atletas do Sporting terão direito a bolsas após acordo com ISCE

Protocolo prevê atribuição de bolsas de estudo para vários atletas.

O Sporting assinou esta terça-feira uma parceria com o Instituto Superior de Ciências Educativas (ISCE) que prevê a atribuição de várias bolsas a atletas das modalidades do clube leonino.

O emblema de Alvalade especifica que o acordo assinado na manhã desta terça-feira no Pavilhão João Rocha prevê a atribuição de várias bolsas para a Licenciatura em Desporto ou Mestrado em Treino Desportivo e outras bolsas repartidas entre as Licenciaturas em Turismo, Educação Básica e Educação Social.

O acordo foi assinado por Miguel Albuquerque, diretor-geral das modalidades, pelo professor doutor Ricardo Martins, administrador da Pedago - entidade instituidora do ISCE -, e pelo professor doutor Luís Picado, presidente do ISCE.

“Mais do que formar atletas, temos a obrigação de formar homens e também de os preparar para aquilo que será o futuro deles após a carreira. Essa obrigação faz-nos fechar este tipo de protocolos de forma a fazer com que possam ter um futuro risonho após a competição”, disse Miguel Albuquerque em declarações aos canais de comunicação do Sporting.

Já o presidente do ISCE mostrou-se satisfeito e referiu que a assinatura deste protocolo “permite aos estudantes desenvolverem também as suas próprias vocações dentro daquilo que são as ciências do desporto”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório