Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Morte de Paulo Gonçalves leva ao cancelamento da 8.ª etapa do Dakar

Organização anuncia que irá prestar uma homenagem ao piloto português.

Morte de Paulo Gonçalves leva ao cancelamento da 8.ª etapa do Dakar
Notícias ao Minuto

17:01 - 12/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rali Dakar

A organização do Rali Dakar anunciou, em forma de comunicado emitido nas plataformas oficiais pela tarde deste domingo, que tomou a decisão de cancelar a oitava etapa na modalidade de motas e quads devido à morte de Paulo Gonçalves.

O piloto português de 40 anos, recorde-se, sofreu um violento acidente à passagem do quilómetro 276 da competição disputada na Arábia Saudita, que provocou uma paragem cardiorrespitarória.

"O falecimento de Paulo Gonçalves durante a sétima etapa, entre Riyadh e Wadi Al-Dawasir, deixou todo o Dakar, especialmente os pilotos, em choque", pode ler-se na nota oficial.

"O Paulo era uma figura amada no rali, imensamente respeitada, tantos por veteranos como por competidores menos experientes, que o admiravam e se inspiravam nele", prossegue.

A decisão de adiar a etapa, que teria lugar em Wadi Al-Dawasir, acabou por ser tomada "após reunião com os pilotos", com o intuito de lhes dar "tempo para fazerem o luto pelo amigo": "Toda a família do Dakar irá juntar-se para prestar homenagem ao Paulo no briefing desta noite".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório