Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Fernando Alonso reage à morte de Paulo Gonçalves: "Havia rumores..."

Piloto espanhol fala de "um dia muito negativo" para a modalidade.

Fernando Alonso reage à morte de Paulo Gonçalves: "Havia rumores..."
Notícias ao Minuto

12:58 - 12/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rali Dakar

Um aparatoso acidente ocorrido na sétima etapa da edição de 2020 do Rali Dakar provocou, este domingo, a morte de Paulo Gonçalves, piloto português de 40 anos que participava pela 13.ª vez na competição que, este ano, na Arábia Saudita.

Fernando Alonso, antigo piloto de Formula 1 e agora ao comando de um Toyota Hilux na prova de todo-o-terreno, falou à imprensa após o final da etapa, e admitiu ter ficado chocado com o falecimento do atleta.

"É um dia muito negativo pela morte do Paulo, que te retira qualquer comentário que possas fazer sobre a etapa, que foi estupenda graças ao Marc [Coma]", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.

"Ficas gelado, porque havia rumores ao chegar à meta. Um comissário disse-nos algo, mas quando confirmam ficas gelado, porque vês helicópteros e carros médicos em todas as etapas, devido a abandonos ou acidentes, mas nunca pensas no pior", acrescentou.

Fernando Alonso reconheceu, ainda, que será "muito difícil virar a página" após o trágico acidente: "Partilhas a etapa, os briefings, as verificações... Custa a acreditar e deixa-te com pouca vontade de falar, porque a vida está acima de tudo".

"Em cada teste que fazes corres riscos. Esta modalidade é arriscada, sais ao desconhecido, cada quilómetro é novo, por sítios inóspitos. Qualquer coisa que aconteça, não há um comissário a cada dez metros, ninguém para apagar um incêndio. Não há um médico, ainda que cheguem rápido, e tens consciência desse perigo, claro, mas neste desporto o perigo nunca está 100% controlado", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório