Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica vence Eléctrico e defronta Sporting na final da Taça da Liga

O campeão nacional Benfica qualificou-se hoje para a final da Taça da Liga de futsal, ao vencer o Eléctrico, por 4-0, numa exibição pragmática que agendou a defesa do título para domingo, frente ao Sporting.

Cerro Porteño confirma transferência de Rojas para o Benfica

© Lusa

Lusa
11/01/2020 23:09 ‧ 11/01/2020 por Lusa

Desporto

Futsal

No terceiro dia da final a 8, no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, Robinho (minuto um), Fits (13) e Rafael Henmi (36 e 39) marcaram os golos dos 'encarnados', líderes do campeonato, ao passo que os alentejanos repetiram o desempenho alcançado na única presença na terceira prova mais importante do futsal português.

Na final, agendada para domingo, às 19:45, o Benfica vai disputar o troféu frente ao Sporting, que horas antes tinha 'carimbado o passaporte' para o jogo decisivo, ao golear o Modicus, por 5-0, na primeira meia-final da competição.

A quinta edição da Taça da Liga permitirá desempatar o histórico entre os dois rivais lisboetas, uma vez que os 'leões' conquistaram as duas primeiras versões, em 2015/16 e 2016/17, façanha igualada pelas 'águias' nas últimas duas temporadas.

Nem 30 segundos estavam decorridos quando o Benfica se adiantou no marcador, fruto de uma perda de bola de Bello em zona proibida, materializada pelo oportunismo do ala russo-brasileiro Robinho.

Com Wendell no lugar de Henrique Vicente face ao 'cinco' que derrotou o Quinta dos Lombos nos 'quartos' (5-4), o Eléctrico recorreu à pressão alta para atrapalhar a circulação dos campeões nacionais, mas Bruno Graça desperdiçou na cara de André Sousa, uma das novidades em relação à goleada imposta ao Burinhosa (7-0), a par de Miguel Ângelo.

A formação de Portalegre voltaria a errar nas imediações da sua área e sofreu nova contrariedade aos 13 minutos, uma vez que Rodriguinho deixou-se antecipar por Robinho, que assistiu o remate vitorioso do pivot brasileiro Fits.

Os alentejanos tentaram minimizar estragos antes do descanso e intensificaram o atrevimento na etapa complementar, direcionando o encontro para uma fase de parada e resposta, embora sem a eficácia necessária para inquietar as hostes benfiquistas.

Na reta final, Rodriguinho viu dois amarelos sucessivos e aniquilou as esperanças do Eléctrico, que terminou o encontro a atuar com guarda-redes avançado, facilitando o duplo festejo do ala japonês Rafael Hemni, de baliza aberta, aos 36 e 39 minutos.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas