Tudo começou como um rumor, mas as informações das últimas horas tornam o cenário traçado cada vez mais provável. Depois do Al Sadd ter confirmado negociações com o Barcelona por Xavi o jornal Mundo Deportivo está agora a avançar com novas informações.
Segundo o diária espanhol, depois de ter apurado, este sábado, a sua equipa para a final da Taça do Qatar, Xavi Hernández vai reunir-se com o Barcelona.
Em princípio, o agora técnico estará a discutir os termos de uma mudança imediata para Camp Nou, sendo que, ao que tudo indica, o antigo jogador vai ser o sucessor de Ernesto Valverde.
As negociações estão a decorrer com Òscar Grau e Eric Abidal, respetivamente CEO e secretário técnico do Barcelona, que terão oferecido ao antigo médio um contrato de duas temporadas e meia.
Este sábado, falando aos jornalistas, o ex-capitão blaugrana, contudo, assumiu que o técnico, neste momento, é Valverde, mas lembrou que seria um sonho orientar a sua antiga equipa.
"O Barcelona é um sonho, mas agora estou focado no Al Sadd, com o que temos pela frente e com uma final muito importante. Respeito Ernesto Valverde, que é o treinador do Barcelona", afiançou Xavi.