Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

O ADN do 'Ibrahimovic italiano' que pode estar a caminho da Luz

Uma análise feita pelo jornalista do Tuttomercato Giacomo Lacobellis.

O ADN do 'Ibrahimovic italiano' que pode estar a caminho da Luz
Notícias ao Minuto

07:23 - 12/01/20 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

No decorrer da última semana o avançado Gianluca Scamacca foi associado ao Benfica. Aliás a imprensa italiana chegou mesmo a avançar com uma proposta de 10 milhões de euros efetuada pelos dirigentes encarnados ao Sassuolo

O futebolista de 21 anos encontra-se neste momento ao serviço do Ascoli [clube que milita na Série B de Itália], por empréstimo, onde no decorrer da presente época já contabiliza 10 golos em 17 encontros.

Gianluca Scamacca foi formado nos dois maiores clubes da capital transalpina [AS Roma e Lazio], para, durante duas épocas, entre 2014 e 2016, representar os juniores do PSV.

Como jogador profissional apenas esteve ao serviço de quatro clubes: o Cremonese (Itália), o Zwolle (Holanda), o Sassuolo e o Ascoli (Itália).

Para descobrirmos um pouco mais sobre as características de Gianluca Scamacca, o Desporto ao Minuto esteve à conversa com o jornalista transalpino Giacomo Lacobellis que, ao serviço do Tuttomercato, descreveu o potencial do 'Ibrahimovic italiano' que pode estar a caminho da Luz.

"É um jovem muito interessante, um dos grandes talentos de futuro do futebol italiano. Tem muita força física, sendo que a sua altura ajuda bastante (1,95m), possuindo ainda uma grande técnica individual", começou por dizer Lacobellis.

"Saiu da formação da AS Roma, uma das melhores do país, e já tem alguma experiência internacional. É um jogador que tem muitos golos no seu ADN. Não é por acaso que o começaram a chamar de 'Ibrahimovic italiano', referiu o jornalista, asseverando que as águias podem tornar-se numa excelente 'paragem' no futuro de Scarmacca

"O Benfica aqui é famoso pela sua capacidade de valorizar os jovens, inclusive italianos como o Bryan Cristante. Depois de um período de adaptação, Scamacca poderá seguramente representar uma boa alternativa para o ataque, mas obviamente tem apenas 21 anos e necessita de um pouco tempo para entrar no onze da equipa", rematou Giacomo Lacobellis.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório