Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

Leão não precisou de antibiótico para vencer uma "equipa morta"

Pupilos de Silas continuam na perseguição ao Famalicão.

Leão não precisou de antibiótico para vencer uma "equipa morta"
Notícias ao Minuto

22:32 - 11/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto 16.ª jornada

Resumo do jogo: O Sporting venceu, por 3-1, neste sábado, o Vitória FC, no estádio do Bonfim, num duelo relativo à 16.ª jornada da Liga portuguesa.

Os leões triunfaram no Sado com um auto-golo de João Meira [estreia a titular na I Liga], aos 27 minutos, sendo que sete minutos volvidos foi a vez de Bruno Fernandes ampliar a vantagem, de grande penalidade. Os sadinos ainda reduziram, por Carlinhos, à ‘bomba’, na etapa complementar. Bruno Fernandes fechou a contenda, aos 90+4, assinando, desta forma, o 15.º golo na temporada.

Com este resultado, os vitorianos mantêm a 10.ª posição na I Liga, com 19 pontos, já os leões continuam na perseguição ao Famalicão, que ocupa o terceiro lugar com mais um ponto do que os pupilos de Silas.

Sporting não se deixou contagiar e o antibiótico ficou na ‘gaveta dos medicamentos’

Este jogo esteve em perigo de não se realizar por culpa do surto viral que afetou quase todo o plantel do Vitória FC, todavia o Sporting não esteve de acordo com os sadinos em adiar o encontro e, no Bonfim, o cenário a que assistimos foi no mínimo bizarro: apanha-bolas com máscaras, cartazes com sinais de aviso de ‘perigo de contágio’ e até jogadores com luvas de látex foi possível ver.

O jogo começou morno, mas foram até os comandados de Julio Velázquez a dar os primeiros sinais de perigo numa primeira parte que teve apenas… um remate enquadrado com os postes.

Os guarda-redes foram meros espetadores, numa etapa inicial que viveu de fogachos e sem oportunidades de golo. O primeiro balançar de redes surgiu aos 27 minutos, após uma jogada de Bolasie que terminou num cruzamento de Ristovski. Wendel ainda festejou o remate certeiro, mas a autoria do golo pertenceu, de forma involuntária, a João Meira, que colocou a bola dentro da própria baliza.

Sete minutos volvidos, Bruno Fernandes, de grande penalidade, ampliou um marcador que no início da etapa complementar podia ter sido ampliado por Wendel, mas o brasileiro pecou por altruísmo em demasia, quando tinha uma baliza à sua mercê.

Aos 63 minutos, o Vitória FC ainda reduziu à ‘bomba’, por Carlinhos, num lance que começou numa perda de bola de Mathieu. Nos vinte minutos finais, os sadinos estiveram perto da igualdade e só a barra negou o expoente de felicidade máxima a André Sousa.

Até ao fim, duas más notícias para Silas: Coates viu amarelo e falha o Clássico frente ao Benfica, por acumulação de cartões, sendo que Vietto  abandonou o terreno de jogo com limitações físicas. Todavia, Silas ainda sorriu com o bis de Bruno Fernandes, nos derradeiros instantes do encontro. 

Relato do jogo: 

90+6 - Terminou o jogo no estádio do Bonfim.

90+4' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO SPORTING! MARCA BRUNO FERNANDES! Capitão leonino bisa e soma o oitavo golo na I Liga.

90' - Seis minutos de compensação.

86'- Entrada dura de Mansilla sobre Bruno Fernandes deixa o capitão dos leões muito queixoso no relvado. O jogo está parado para que Bruno receba assistência.

85'- Substituição no Vitória FC: Sai Mathiola e entra Leonardo Chão.

82'- Éber Bessa é admoestado com um amarelo após falta dura sobre Pedro Mendes.

81'- Rafael Camacho trava um contra-ataque do Vitória FC  e vê o cartão amarelo.

78'- As imagens televisivas mostram Vietto a coxear bastante na saída para os balneários. Pode haver ali lesão grave...

77'- Mexida também no Vitória FC: Mansilla entra para o lugar de Leandro Vilela.

76'- Substituições na equipa do Sporting: Saem Luiz Phellype e Bolasie e entram Pedro Mendes e Jesé. É a estreia do jovem avançado leonino na I Liga.

75'- À TRAVE! André Sousa perto do golo com um excelente cabeceamento.

74'- Remate de Éber Bessa cortado por Ristovski. O Vitória FC vai apertando com o Sporting neste momento...

72'- Cartão amarelo a Coates! Falta sobre Mathiola deixa o central uruguaio fora do dérbi com o Benfica!

69' - Bela iniciativa de Rafael Camacho, pela ala esquerda, que termina em remate venenoso do jogador português. Após a defesa de Milton Raphael ainda surgiu um remate enrolado de Bolasie

67' - Vietto sai lesionado nos leões. Entra em campo Rafael Camacho.

63' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO VITÓRIA FC! MARCA CARLINHOS! QUE GOLAÇO! Tudo começa numa perda de bola de Mathieu e tudo termina num guarda-redes, de seu nome Luís Maximiano, que podia ter feito bem mais...

55' - Pontapé de Bruno Fernandes, mas longe da baliza de Milton Raphael.

48' - Wendel falha um golo cantado no início da etapa complementar. Tinha a baliza à sua mercê, mas preferiu esperar para... servir um companheiro. Que ocasião desperdiçada.

46' - Começou a segunda parte no Bonfim

45+2' - Intervalo no Estádio do Bonfim. O Sporting sai ao intervalo a vencer, por 2-0, com um auto-golo de Meira e um remate certeiro, de grande penalidade, facturado por Bruno Fernandes.

 45' - Dois minutos de compensação. 

45' - Milton Raphael encaixa, seguro, um remate de Vietto à entrada da grande área sadina

43' - Remate de Vilela... mas bem longe dos postes defendidos por Luís Maximiano.

Confira aqui o segundo golo dos leões no estádio do Bonfim

34' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO SPORTING! MARCA BRUNO FERNANDES! Este foi o 14.º golo do capitão leonino na presente temporada. 

32' - PENÁLTI PARA O SPORTING! Falta de Pirri sobre Bruno Fernandes

Confira aqui o primeiro golo dos leões 

27' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO SPORTING! Após cruzamento venenoso de Ristovski, superiormente servido por Bolasie, Meira acaba na pequena área por trair o guarda-redes sadino e desviar para dentro da própria baliza.

22' - Vietto a espreitar o remate enquadrado, mas Pirri a dar o corpo às balas. 

17' - Os dois guarda-redes continuam sem realizar intervenções de maior envergadura.

14' - Cruzamento perigoso de Bolasie e a bola a sobrar para canto. 

6' - Remate de Battaglia a sair muito torto à baliza de Milton Raphael. 

4' - Equipa do Sporting vaiada pelos adeptos do Vitória FC por não terem aceitado o cancelamento do jogo.

Varandas foi fortemente contestado pelos adeptos do Vitória FC. Confira aqui o vídeo.

3' - Jogo interrompido no Bonfim por culpa... da entrada de um gato preto.

1' - Tiago Martins mostra amarelo a Luiz Phellype no primeiro minuto de jogo.

1' - Rola a bola no Estádio do Bonfim! Já se joga o Vitória FC-Sporting. 

  • Antes das equipas entrarem em campo, ainda na escadaria de acesso ao estádio do Bonfim, Tiago Martins proferiu um pequeno discurso aos jogadores.
  • Os apanha-bolas estão a usar máscaras protectoras no estádio do Bonfim.

- Destaque para a presença de Battaglia no onze do Sporting, que joga depois de atuar durante sete minutos na partida frente ao Portimonense. Nota ainda para a ausência de Acuña, sendo Borja a ocupar a sua posição no onze. Com 12 jogadores de quarentena em casa, os sadinos apresentam apenas cinco jogadores no banco de suplentes. 

Onze do Vitória FC:  Milton Raphael, Mano, João Meira, Pirri e André Sousa; Leandro Vilela, Éber Bessa e Carlinhos; Zequinha, Mathiola e Guedes.

Suplentes do Vitória FC : João Valido, João Serrão, Mansilla, Bruno Langa e Leonardo Chão.

Onze do Sporting: Luís Maximiano; Ristovski, Mathieu ,Coates e Borja; Battaglia, Wendel, Bruno Fernandes; Bolasie, Vietto e Luiz Phellype.

Suplentes do Sporting: Diogo Sousa, Tiago Illori, Eduardo, Rafael Camacho, Gonzalo Plata, Jesé e Pedro Mendes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório