Esta época, a Supertaça espanhola disputou-se, pela primeira vez, num formato de final four, com Barcelona, Valencia, Real Madrid e Atlético de Madrid - respetivamente, campeão espanhol em título, última vencedor da Taça do Rei, segundo e terceiro classificados da última edição da La Liga - a disputarem o troféu na Arábia Saudita.
Os merengues venceram os che (3-1), esta quarta-feira, e já asseguraram um lugar na final, com culés e colchoneros a disputarem a última vaga no derradeiro jogo nesta quinta-feira.
Na conferência de imprensa de antevisão dessa partida, Ernesto Valverde, treinador do Barça, contestou a presença do Real nesta Supertaça, depois de os blancos terem terminado o último campeonato espanhol na terceira posição. Nem a própria estrutura da competição passou em claro a Valverde.
"É diferente do que estávamos habituados. É a minha quinta Supertaça e, para mim, é estranho ter que jogar com duas equipas convidadas. Mas é o que há", atirou o técnico blaugrana.
Daniel Carvajal, contudo, não deixou Valverde sem resposta. Depois do triunfo diante do Valencia, o lateral foi confrontado com as declarações do treinador do Barcelona e respondeu à letra.
"Valverde? Que faça queixa. As regras são claras, é o terceiro da liga que entra e não há que desconsiderá-lo. Estamos na final e estamos aqui para ganhar", declarou Carvajal.