Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Novo reforço do Benfica tem 20 anos e já venceu batalha contra cancro

Lateral foi esta quarta-feira oficializado como reforço das águias por empréstimo, até final da temporada, do San Lorenzo.

Novo reforço do Benfica tem 20 anos e já venceu batalha contra cancro
Notícias ao Minuto

14:25 - 08/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Elías Pereyra

Elías Pereyra, jogador de apenas 20 anos, foi esta quarta-feira oficializado como reforço do Benfica por empréstimo do San Lorenzo.

O jogador, apesar da 'tenra idade', contudo, já tem uma história de vida impressionante. É que Pereyra já lutou contra um cancro que venceu recentemente.

Com apenas 13 anos, tendo ido ao hospital para tratar o que pensava ser um vírus, o jovem recebeu a notícia que ninguém quer ouvir... tinha cancro.

O diagnóstico que lhe deveria mudar a vida para sempre e ponderar o seu futuro no futebol, contudo, tornou-o mais forte, sendo que depois de ultrapassada a doença, leucemia, aos 18 anos, assinou contrato de profissional com o clube de infância

"Aproveitei o tempo entre os tratamentos para ir até o pátio do hospital e chutar a bola. Às vezes chegava tarde do hospital e escapava para jogar futebol", contou o futebolista em declarações reproduzidas pelo jornal Marca. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório