Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

"O Barcelona andava doido e desesperado por contratar Pedro Neto"

Rui Santos foi coordenador da formação do Sporting de Braga e recorda o assédio do gigante europeu pelo português que agora brilha na Premier League.

"O Barcelona andava doido e desesperado por contratar Pedro Neto"
Notícias ao Minuto

08:06 - 08/01/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Exclusivo

As recentes exibições de Pedro Neto estão a entusiasmar os adeptos do Wolverhampton. O jovem avançado português de 19 anos mudou-se este verão para Inglaterra, mas apenas nos últimos jogos dos lobos de Nuno Espírito Santo conseguiu ganhar destaque e garantir também alguma regularidade no onze.

Ora, Rui Santos, treinador de 43 anos e antigo coordenador da formação do Sporting de Braga, acredita que Pedro Neto pode dar ainda mais ao Wolverhampton e garante que o jogador português vai agitar o mercado de transferências dentro de pouco tempo. 

"Sempre acreditei que o Pedro Neto ia adaptar-se rapidamente à Premier League. Tem uma qualidade técnica enorme, mas, acima de tudo, tem uma vontade de singrar ainda maior. É um miúdo que nunca vira a cara à luta e que tem uma alegria brutal em jogar. Ele diverte-se a jogar! Tem um prazer enorme em driblar e em ir para o um para um. Aliado a isso, é muito maduro e tem uma visão de jogo fora do normal", começa por dizer Rui Santos, em declarações ao Desporto ao Minuto, antes de apontar os aspetos que o jogador de 19 anos melhorou. 

"O corpo dele está-se a transformar. Quem o conheceu antes, sabe que ele era um miúdo franzino e agora nota-se que está mais desenvolvido a nível muscular e isso faz a diferença no contacto físico durante os jogos. Ele é rápido e consegue escapar, mas se for preciso ombrear, ele não se amedronta e consegue ganhar muitos duelos", explica o treinador que trabalhou com Pedro Neto durante vários anos. 

O namoro do Barcelona e o golo anulado em Anfield

Rui Santos revela ainda o namoro do Barcelona por Pedro Neto, numa altura em que o jovem português estava na formação do Sporting de Braga. 

“O Nuno [Espírito Santo] sabe melhor do que ninguém aquilo que o Pedro Neto pode dar ao Wolverhampton. Se a aposta continuar nele, não tenho dúvidas de que o Wolverhampton vai começar a ser, com todo o respeito, um clube pequeno para o Pedro Neto. Os grandes europeus vão atacar o Pedro Neto tal como atacaram quando ele estava na formação do Sporting de Braga como foi o caso do Barcelona que, na altura, já andava doido e desesperado por contratá-lo", confidencia. 

Por outro lado, o golo anulado a Pedro Neto em Anfield, perante o líder Liverpool, é um momento memorável para Rui Santos. Apesar do lance ter sido invalidado pelo VAR, o treinador português realça que o momento foi observado mundo fora e que, dias mais tarde, Pedro Neto conseguiu marcar o tão desejado golo na Premier League.  

"Foi uma pena aquele golo anulado em Anfield. Ele tem uma alegria enorme e uma vontade gigantesca em triunfar. A forma como ele festejou mostrou isso mesmo. Foi uma desilusão enorme perder o golo por aqueles meros seis centímetros. Ele merecia por todo o trabalho que tem vindo a desenvolver. Mas mesmo não sendo validado, o lance passou várias vezes pelo mundo fora e terá sido visto por milhares de pessoas. O Pedro Neto não conseguiu que aquele golo fosse validado, mas passado uma semana ele continuou a trabalhar e lá fez o golo. É com um grande entusiasmo e otimismo que vejo a evolução dele em Inglaterra", conclui.

Aposta em todas as provas 

Pedro Neto é aposta do Wolverhampton e aposta de Nuno Espírito Santo. O jogador português já foi utilizado em quatro competições nas quais os lobos estão inseridos e contabiliza um total de quatro golos e duas assistências num total de 24 jogos e 920 minutos. 

Competição Jogos Golos Assistências Minutos
FA CUP 1 0 0 90
Premier League 14 1 2 353
Liga Europa 4 0 1 224
Taça da Liga inglesa 2 0 0 160
Qualificação Liga Europa 3 1 1 93'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório