Powered bySolverde
Disclaimer

"O Barcelona andava doido e desesperado por contratar Pedro Neto"

Rui Santos foi coordenador da formação do Sporting de Braga e recorda o assédio do gigante europeu pelo português que agora brilha na Premier League.

pedro neto

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
08/01/2020 08:06 ‧ 08/01/2020 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Exclusivo

As recentes exibições de Pedro Neto estão a entusiasmar os adeptos do Wolverhampton. O jovem avançado português de 19 anos mudou-se este verão para Inglaterra, mas apenas nos últimos jogos dos lobos de Nuno Espírito Santo conseguiu ganhar destaque e garantir também alguma regularidade no onze.

Ora, Rui Santos, treinador de 43 anos e antigo coordenador da formação do Sporting de Braga, acredita que Pedro Neto pode dar ainda mais ao Wolverhampton e garante que o jogador português vai agitar o mercado de transferências dentro de pouco tempo. 

"Sempre acreditei que o Pedro Neto ia adaptar-se rapidamente à Premier League. Tem uma qualidade técnica enorme, mas, acima de tudo, tem uma vontade de singrar ainda maior. É um miúdo que nunca vira a cara à luta e que tem uma alegria brutal em jogar. Ele diverte-se a jogar! Tem um prazer enorme em driblar e em ir para o um para um. Aliado a isso, é muito maduro e tem uma visão de jogo fora do normal", começa por dizer Rui Santos, em declarações ao Desporto ao Minuto, antes de apontar os aspetos que o jogador de 19 anos melhorou. 

"O corpo dele está-se a transformar. Quem o conheceu antes, sabe que ele era um miúdo franzino e agora nota-se que está mais desenvolvido a nível muscular e isso faz a diferença no contacto físico durante os jogos. Ele é rápido e consegue escapar, mas se for preciso ombrear, ele não se amedronta e consegue ganhar muitos duelos", explica o treinador que trabalhou com Pedro Neto durante vários anos. 

O namoro do Barcelona e o golo anulado em Anfield

Rui Santos revela ainda o namoro do Barcelona por Pedro Neto, numa altura em que o jovem português estava na formação do Sporting de Braga. 

“O Nuno [Espírito Santo] sabe melhor do que ninguém aquilo que o Pedro Neto pode dar ao Wolverhampton. Se a aposta continuar nele, não tenho dúvidas de que o Wolverhampton vai começar a ser, com todo o respeito, um clube pequeno para o Pedro Neto. Os grandes europeus vão atacar o Pedro Neto tal como atacaram quando ele estava na formação do Sporting de Braga como foi o caso do Barcelona que, na altura, já andava doido e desesperado por contratá-lo", confidencia. 

Por outro lado, o golo anulado a Pedro Neto em Anfield, perante o líder Liverpool, é um momento memorável para Rui Santos. Apesar do lance ter sido invalidado pelo VAR, o treinador português realça que o momento foi observado mundo fora e que, dias mais tarde, Pedro Neto conseguiu marcar o tão desejado golo na Premier League.  

"Foi uma pena aquele golo anulado em Anfield. Ele tem uma alegria enorme e uma vontade gigantesca em triunfar. A forma como ele festejou mostrou isso mesmo. Foi uma desilusão enorme perder o golo por aqueles meros seis centímetros. Ele merecia por todo o trabalho que tem vindo a desenvolver. Mas mesmo não sendo validado, o lance passou várias vezes pelo mundo fora e terá sido visto por milhares de pessoas. O Pedro Neto não conseguiu que aquele golo fosse validado, mas passado uma semana ele continuou a trabalhar e lá fez o golo. É com um grande entusiasmo e otimismo que vejo a evolução dele em Inglaterra", conclui.

Aposta em todas as provas 

Pedro Neto é aposta do Wolverhampton e aposta de Nuno Espírito Santo. O jogador português já foi utilizado em quatro competições nas quais os lobos estão inseridos e contabiliza um total de quatro golos e duas assistências num total de 24 jogos e 920 minutos. 

Competição Jogos Golos Assistências Minutos
FA CUP 1 0 0 90
Premier League 14 1 2 353
Liga Europa 4 0 1 224
Taça da Liga inglesa 2 0 0 160
Qualificação Liga Europa 3 1 1 93'

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas