Em Espanha, já se fala no fim do calvário de lesões de Gonçalo Guedes, que se encontra afastado dos relvados devido a problemas físicos desde a paragem para as seleções de outubro.
De acordo com o jornal Super Deporte, o português do Valencia está a recuperar a bom ritmo e já deverá estar à disposição do treinador Albert Celades dentro de quatro ou cinco semanas - isto é, entre finais de janeiro e inícios de fevereiro.
Ao que tudo indica, o internacional luso já deverá trabalhar, este sábado no relvado, no centro de treinos do emblema che, ele que, pelas contas do referido diário, está há 74 dias sem poder dar o seu contributo ao Valencia.
Guedes terá mesmo abdicado do seu último dia de férias para começar já a trabalhar no relvado do Ciudad Deportiva de Paterna, à semelhança do que fez o também lesionado Kevin Gameiro.
O ex-Benfica, vale destacar, não poderá atuar diante do Real Madrid no próximo dia 8 de janeiro, pela Supertaça espanhola, numa partida que será disputada na Arábia Saudita, mas foi, tal como todos os jogadores do plantel, chamado por Celades para viajar com a comitiva che.