O Santa Clara está na iminência de fechar a contratação de Costinha, apurou o Desporto ao Minuto. O médio de 24 anos vai reforçar o plantel às ordens de João Henriques já em janeiro e coloca um ponto final num ciclo de um ano vivido ao serviço do Desportivo de Chaves.
A transferência de Chaves para os Açores acontecerá a título definitivo e Costinha vai, assim, regressar ao principal escalão do futebol português após ter acompanhado a equipa flaviense na despromoção à II Liga.
Esta temporada, o jogador que fez parte da formação no FC Porto, contabiliza um golo em 13 jogos disputados nos quais chegou a envergar a braçadeira de capitão flaviense.
Brilhou em Setúbal
Costinha saltou diretamente dos escalões inferiores para o Vitória de Setúbal no verão de 2015 e depressa assumiu-se como uma das maiores figuras do conjunto sadino.
No Sado o médio, que também pode ocupar a posição de extremo direito, deu nas vistas durante três épocas e meia, acabando por abandonar o Bonfim no início de 2019 para o Desportivo de Chaves.