Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Nunca pensei em sair do FC Porto"

Herrera garante que mantém "muito carinho, muito respeito e muita admiração" por Pinto da Costa.

"Nunca pensei em sair do FC Porto"
Notícias ao Minuto

06:31 - 26/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Herrera

Atualmente ao serviço do Atlético de Madrid, clube para o qual se transferiu a 'custo zero' no passado verão, Héctor Herrera não esconde que gostaria de ter deixado o FC Porto, clube que representava desde 2013, de outra maneira.

Em entrevista publicada, esta quinta-feira, pelo jornal O Jogo, o internacional mexicano, que não esquece o último jogo no Dragão, contra o Sporting, assegurou, no entanto, que não guarda qualquer má recordação do clube.

"É verdade que a forma como saí não foi a esperada, nem por mim nem por eles, e se calhar por isso também a despedida não foi a que esperava ou imaginava. Para começar, nunca pensei em sair do FC Porto", afirmou.

"Mas surgem circunstâncias no futebol e na vida em que é necessário tomar decisões e seguir em frente. No último jogo, no Dragão, estive toda a semana a imaginar e a sonhar que me despediria com um bom golo, com uma boa atuação minha e da equipa. Se não é o melhor, aquele golo foi um dos mais bonitos que marquei pelo FC Porto", prosseguiu.

O médio de 29 anos sublinhou, ainda, que mantém "muito carinho, muito respeito e muita admiração por Jorge Nuno Pinto da Costa, "pelo que é, pelo que continuará a ser", assim como pelo facto de lhe "ter dado a oportunidade de representar o FC Porto".

"Sempre tentei encarar tudo o que me dizia de forma positiva. Desde que me recordo, o presidente sempre falou bem de mim, sempre deu a cara por mim e eu procurei sempre fazer as coisas bem dentro do campo para lhe agradecer. Por isso, não me resta outra coisa se não agradecer-lhe e desejar-lhe os maiores dos êxitos", apontou.

A terminar, Héctor Herrera diz não ver "muitas diferenças" entre FC Porto e Atlético de Madrid: "Em Portugal, o FC Porto é uma equipa grande - para mim, a maior - e o Atlético, em Espanha, também é uma equipa grandes. Ambas querem ganhar, ser competitivas e lidam diariamente com essa pressão própria de equipa grande. Nesse aspeto, as diferenças são poucas".

"Em termos de qualidade, no FC Porto também existem jogadores de grande nível, que fizeram do clube um grande e um histórico, que com o tempo se assumiu como um dos melhores do mundo. Aqui pode haver alguma diferença, mas, no resto, são dois clubes parecidos. Até na forma de viver o futebol e de te fazerem sentir que pertences a uma grande família são muito idênticos", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório