Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Diogo Leite é o melhor central em Portugal"

Pepe falou ainda sobre o episódio vivido a 1 de maio, quando Casillas sofreu um ataque do miocárdio no decorrer do treino.

"Diogo Leite é o melhor central em Portugal"
Notícias ao Minuto

11:11 - 25/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pepe

Pepe concedeu, nesta quarta-feira, uma entrevista ao diário O Jogo, na qual reconheceu que Diogo Leite é o melhor  defesa central a jogar em Portugal.

À margem disso, o internacional português recordou ainda o episódio vivido a 1 de maio deste ano, quando Iker Casillas sofreu um enfarte do miocárdio no decorrer do treino.

"O Leite, para mim, é o melhor central em Portugal. Tem umas condições extraordinárias, vejo um futuro muito bonito para ele. Isto se continuar com este foco e humildade, se continuar a ser a esponja que é para assimilar tudo o que lhe passam, seja o treinador, sejam os companheiros.

Eu cheguei ao FC Porto com 20/21 anos, com a idade dele, e não joguei muito no primeiro ano. Assimilei muito do Jorge Costa, do Pedro Emanuel, do Bruno Alves, do Ricardo Costa... Ele está a viver isso e digo-lhe para assimilar tudo porque, mais cedo ou mais tarde, vai ser uma referência do nosso clube e até da Seleção. Um central com o pé esquerdo e as características dele é muito raro: é rápido, forte, tem boa saída de bola, lê bem o jogo, já ganhou títulos no FC Porto, é um dos capitães dos sub-21. Está no caminho certo", começou por dizer Pepe, antes de falar sobre o susto vivido com Casillas no presente ano civil. 

"Ui... foi duro, foi difícil ver um companheiro naquela situação. Abalou. Sofri, mas, quando nos disseram que não havia risco, agradecemos a Deus", acrescentou Pepe.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório