Cristiano Ronaldo, Kevin de Bruyne e Karim Benzema são as três principais figuras da imprensa desportiva europeia esta segunda-feira, devido às exibições assinadas, respetivamente, por Juventus, Manchester City e Real Madrid. Um dia em que se fala, também, de um "tsunami arbitral" na Catalunha.
Espanha
Com um golo assinado no último minuto, Karim Benzema impediu a derrota do Real Madrid no terreno do Valencia. Entretanto, na Catalunha, fala-se de um "tsunami arbitral", a propósito da queixa do Barcelona a propósito da partida com a Real Sociedad.
Inglaterra
"Simply de Best", escreve a imprensa britânica, a propósito do bis de Kevin de Bruyne na categórica vitória do Manchester City sobre o Arsenal, por 3-0. Um jogo que, no entanto, não foi transmitido na China, devido a comentários de Mesut Ozil.
Itália
Cristiano Ronaldo voltou a fazer o gosto ao pé, e desta vez logo a dobrar, no triunfo da Juventus sobre a Udinese, por 3-1. Um resultado que permitiu à Vecchia Signora 'colar-se' à liderança da Serie A, uma vez que o Inter de Milão não foi além de um empate na visita à Fiorentina.
França
Sem Memphis Depay, que sofreu uma grave lesão que o poderá manter arredado dos relvados até final da temporada, o Olympique Lyon perdeu em casa diante do Rennes, por 0-1, devido a um golo de Eduardo Camavinga, 'miúdo' de apenas 17 anos.