Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

La Liga emite comunicado após suspensão da partida entre Rayo e Albacete

Partida entre as duas equipas espanholas foi suspensa devido a insultos contra um jogador ucraniano, Roman Zozulya, do Albacete.

La Liga emite comunicado após suspensão da partida entre Rayo e Albacete
Notícias ao Minuto

21:11 - 15/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Oficial

O futebol espanhol viveu este domingo um momento histórico ao ver o encontro entre Albacete e Rayo Vallecano ser suspenso devido a comentários ofensivos das bancadas para com um dos atletas em campo.

Após vários episódios de cânticos contra Romam Zozulya, jogador de ascendência ucraniana, e após suspensão da partida no primeiro tempo, a equipa do Albacete rejeitou voltar ao relvado para reatar o encontro após o intervalo.

Depois de um compasso de espera, o árbitro do encontro decidiu mesmo interromper de forma oficial o jogo, sendo que a decisão acabou por ser, minutos depois, ratificada pela La Liga. 

Em comunicado, a Liga refere que este tipo de incidentes não podem continuar a suceder-se, pelo que se diz de acordo com a opção tomada.

"A La Liga manifesta o seu acordo com a decisão tomada por José António López Toca, o árbitro da partida entre Rayo Vallecano e Albacete Balompié de suspender o encontro face aos graves insultos e ameaças durante a primeira parte contra Roman Zozulya, jogador visitante, e ante o pedido das duas equipas", começa por afirmar o comunicado da La Liga.

Relembre-se que das bancadas foram ouvidos gritos de que o atleta estaria ligado à extrema-direita, chamando Zozulya de nazi.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório