O Benfica anunciou, esta quinta-feira, através de um comunicado enviado à CMVM a renovação de contrato do treinador Bruno Lage.
De acordo com as informações divulgas pelos campeões nacionais, o técnico setubalense tem agora vínculo até junho de 2024 - o anterior vínculo era válido até 2023.
O processo arrastou-se durante meses, sendo que o treinador chegou mesmo a dizer que não se tratava de uma renovação contratual, mas sim de um aumento salarial. Agora confirma-se que o contrato foi estendido, mas o salário também foi melhorado.
Bruno Lage, de 43 anos, assumiu o comando da equipa principal do Benfica em janeiro de 2019, substituindo Rui Vitória, e tinha contrato até 2023, que tinha assinado quando regressou à equipa B.
Na estreia como treinador na I Liga, o setubalense levou os 'encarnados' à conquista do título da I Liga, depois de ter pegado na equipa no terceiro lugar, a sete pontos do então líder FC Porto.
Em 53 jogos no comando do Benfica, Lage conseguiu 40 vitórias, tendo apenas uma derrota em jogos do campeonato, cuja atual edição lidera com 36 pontos, mais quatro do que o segundo, o FC Porto.
Bruno Lage renova até 2024! #PeloBenfica pic.twitter.com/fbtdvLEi91
— SL Benfica (@SLBenfica) December 12, 2019
Confira o comunicado do Benfica:
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que renovou o contrato de trabalho desportivo celebrado com o treinador Bruno Miguel Silva do Nascimento (Bruno Lage) por mais uma época desportiva, ou seja, até 30 de junho de 2024."