Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

'Show de bola' no gelo de Bratislava valeu liderança ao Sp. Braga

Arsenalistas já estão na próxima fase da competição, mas podem fechar o grupo no primeiro lugar.

'Show de bola' no gelo de Bratislava valeu liderança ao Sp. Braga
Notícias ao Minuto

22:00 - 12/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Grupo K

Resumo do jogo: O Sporting de Braga venceu, esta quinta-feira, na deslocação ao terreno do Slovan Bratislava por 4-2, resultado que coloca os bracarenses como cabeças de série no sorteio da próxima segunda-feira.

Sob um forte nevão na capital da Eslováquia, a equipa comandada por Ricardo Sá Pinto entrou em campo determinada a marcar um golo que lhe desse tranquilidade na discussão do resultado, dominando durante praticamente toda a primeira parte. Mas a verdade é que foi a equipa da casa a primeira a abrir o marcador em cima do apito para o intervalo.

Aos 42 minutos, Pablo Santos hesitou numa disputa de bola com Sporar, que ganhou o lance e atirou cruzado para o fundo das redes defendidas por Tiago Sá.

A resposta dos guerreiros foi praticamente imediata com um bolo de cabeça de Rui Fonte. Trincão bateu o canto na direita e o avançado, ao primeiro poste, empatou a partida.

O segundo tempo trouxe um Sporting de Braga na mesma toada da primeira e à procura de um golo que os colocasse em vantagem. O Wolverhampton colocou-se em vantagem em Inglaterra e tornava-se urgente saltar para a frente do marcador, sob pena dos portugueses terminarem e segundo no grupo K e deixarem de ser cabeças de série no sorteio de segunda-feira.

No entanto, voltou a ser a equipa da casa a marcar o golo que lhe devolveu a vantagem. Aos 70 minutos, e após uma grande jogada da equipa da casa, Rhasalla tabelou com Sporar e o hispano-marroquino atirou em jeito para o fundo as redes.

À semelhança do que já tinha acontecido no primeiro golo do Slovan Bratislava, o Sporting de Braga respondeu de imediato, mas desta feita com dois golos que deram ainda mais tranquilidade aos comandados de Ricardo Sá Pinto.

Aos 72 minutos, Trincão marcou o seu primeiro golo com a camisola da equipa principal dos bracarenses. Após uma grande jogada individual, em que driblou dois adversários, o jovem procurou o melhor pé e atirou para o fundo das redes de Greif.

Apenas três minutos depois surgiu o terceiro graças a um autogolo de Bozhikov. João Novais cruza rasteiro para a área, onde Ricardo Horta rematou para defesa de Greif. A bola ressalta em Bozhikov e entra na baliza do Slovan.

Quando o jogo já estava nos descontos do segundo tempo, Paulinho deu a 'machadada' final no encontro ao fazer o 4-2 aos 90+3'. Fransérgio cruzou de trivela e o avançado apareceu na área a cabecear para o fundo das redes.

Com este resultado, o Sporting de Braga segurou a liderança do grupo K com 14 pontos, mais dois que o segundo classificado Wolverhampton. As duas equipas seguem para os 16 avos de final da Liga Europa, sendo que os bracarense vão ser cabeças de série no sorteio da próxima segunda-feira. Slovan e Besiktas ficam fora das competições europeias.

Momento do jogo: Enorme iniciativa individual de Francisco Trincão, que vindo da direita fintou dois adversários e atirou para o seu primeiro golo com a camisola da equipa principal dos bracarenses.

Minuto a minuto:

90+4' - Termina a partida em Bratislava. Sporting de Braga vence e é cabeça de série no sorteio da próxima segunda-feira.

90+3' - GOOOOOOOOOLOOOOOO do Sporting de Braga. Marca PaulinhoFransérgio cruza de trivela para a conclusão de cabeça de Paulinho

84' - Defesa incrível de Greif. Passe delicioso de Paulinho para Ricardo Horta que finta o adversário e atira para uma defesa enorme do guardião do Slovan.

83' - Grande defesa de Greif a um livre batido por João Novais.

82' - Sá Pinto esgota as alterações. Paulinho e Galeno entram para os lugares de Rui Fonte e Trincão, respetivamente.

82' - Cartão amarelo para Medvedev.

76' - Alteração no Slovan. Sai Drazic e entra Rafael Ratão.

75' - GOOOOOOOOOOLOOOOOOO do Sporting de Braga! É a reviravolta no marcador! Autogolo Bozhikov. Grande jogada de João Novais que passa por vários adversários e já dentro da área faz um passe para a zona do guarda-redes onde o jogador eslovaco acaba por colocar o pé e fazer o terceiro dos bracarenses.

72' - GOOOOOOOOOLOOOOOOOO  do Sporting de Braga! Trincão responde de imediato ao golo dos eslovacos. Jogada individual do jovem bracarense que passa por vários adversários antes de atirar para o fundo das redes adversárias.

70'  GOOOOOOOOOLOOOOOOOO do Slovan! Marca Moha! Grande jogada da equipa da casa. Rhasalla tabela com Sporar e o marroquino atira em jeito para o fundo as redes.

67' - Os Wolves já vencem por 4-0 em Inglaterra. Bracarenses têm mesmo de ganhar se quiserem terminar em primeiro.

65' - O que acaba de perder Ricardo Horta. Perda de bola do Slovan, Horta serve Trincão e este devolve ao colega que com tudo para marcar atira para as malhas laterais.

64' - No outro jogo do grupo K, o Wolverhampton vence o Besiktas por 2-0, resultado que atira os bracarenses para o segundo posto.

59' - Primeira mudança no Sp. Braga. Diogo Viana entra para o lugar de Cajú.

57' - Livre direto de Moha termina nas mãos de Tiago Sá.

48' - Grande defesa de Greif a remate de Trincão. Esteve perto o segundo do Sp. Braga.

46' - Recomeça o encontro na Eslováquia. Neva de forma intensa na capital eslovaca.

45' - Intervalo em Bratislava.

Veja o golo do empate do Sp. Braga

44' - GOOOOOOOOOOLOOOO do Sporting de Braga! Empata Rui Fonte! É a resposta imediata ao golo sofrido. Canto de Trincão, o avançado antecipa-se ao adversário e atira para a a baliza de Grief.

Confira o golo dos eslovacos

42' - GOOOOOOOOOLOOOOO do Slovan Bratislava! Marcou Sporar. O Braga comandava o encontro, mas os eslovacos conseguem chegar à vantagem. Sporar ganha a bola a Pablo Santos e remata cruzado para o fundo das redes de Tiago Sá.

34' - Cruzamento perigoso de Moha, mas a defesa do Braga consegue afastar.

30' - Remate de Esgaio sai muito por cima da baliza do Slovan Bratislava.

27' - Grande corte de Bruno Viana quando já surgia Sporar.

26' - Tiago Sá agarra um canto do Slovan, o primeiro da partida.

18' - Cabeceamento de Rhasalla passa ao lado da baliza de Tiago Sá,

16' - Esgaio atira muito por cima da baliza defendida por Greif.

12' - Fora de jogo assinalado ao ataque do Slovan.

8' - Remate de Ricardo Horta termina nas mãos do guarda-redes adversário.

3' - Remate de Rharsalla acaba nas mãos de Tiago Sá.

2 ' - Remate de João Novais passa perto da baliza de Grief.

1' - Arranca a partida em Bratislava.

0' - Equipas escolhem agora campo ou bola. Partida a minutos de iniciar.

0' - Equipas já estão no relvado para o início do encontro.

Equipas iniciais:

Slovan Bratislava: Greif, De Marco, Bozhikov, AbenaMedveděv, Nono, M. Ljubičić, RharsallaDražić, Daniel e Šporar.

Suplentes do Slovan Bratislava: Sulla, Trnovsky, Rafael Ratão, Sukhotskiy e Bajric.

Sp. Braga: Tiago Sá; Esgaio, Bruno Viana, Pablo Santos e CajúFransérgio, Agbo e João Novais; Ricardo Horta, Trincão e Rui Fonte.

Suplentes do Sp. Braga: Eduardo, Diogo Viana, André Horta, Murilo, Paulinho, Palhinha e Galeno.

Antevisão:

O Sporting de Braga visita esta quinta-feira o terreno do Slovan Bratislava, naquele que será o último jogo dos bracarenses na fase de grupos da Liga Europa.

Garantida a passagem aos 16 avos de final, a formação comandada por Ricardo Sá Pinto entra neste último jogo sabendo de antemão que uma vitória os poderá deixar na liderança do grupo K, os que os tornará em cabeças de série no sorteio da próxima segunda-feira.

Contudo, os guerreiros até podem nem precisar dos três pontos na deslocação à capital da Eslováquia, isto se o Wolverhampton, a outra equipa do grupo já com lugar garantido nos 16 avos de final da Liga Europa, não vencer na receção ao Beşiktaş, que está no último lugar.

Os eslovacos, já sem possibilidades de seguir em frente na prova, querem acabar com uma série de três derrotas consecutivas no Grupo K, terminando a mais longa campanha europeia de sempre com a receção aos bracarenses.

O jogo tem início marcado para as 20h00 e poderá acompanhar todas as suas incidências em direto no Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório