Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Vitória SC despede-se da Liga Europa com triunfo arrancado em Frankfurt

Jogo de emoções fortes na Alemanha. Eintracht e Arsenal seguem à frente.

Vitória SC despede-se da Liga Europa com triunfo arrancado em Frankfurt

O Vitória SC visitou e derrotou o Eintracht Frankfurt (3-2), esta quinta-feira, em jogo da 6.ª e última jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Os vitorianos já não tinham possibilidade de chegar aos 16avos de final da prova, mas despediram-se com um importante triunfo na Alemanha. 

Por seu turno, os alemães do Frankfurt acompanham o Arsenal para a fase seguinte da Liga Europa. 

Classificação final do grupo F

1.º- Arsenal, 11 pontos 

2.º- Frankfurt, 9 pontos 

3.º - St. Liège, 8 pontos 

4.º - Vitória SC, 5 pontos 

Filme de jogo 

O Vitória voltou a apresentar-se bom nível esta quinta-feira, mas não conseguiu resgatar a vitória. A equipa de Ivo Vieira até começou bem com Rochinha a inaugurar o marcador aos oito minutos, após passe de Poha.

Os vitorianos pareciam estar confortáveis no jogo, mas aos 31 minutos Miguel Silva borrou a pintura. O guardião português cometeu um erro tremendo, abordando mal o cabeceamento de Danny da Costa e introduzindo a bola na própria baliza.

O empate voltou a figurar no marcador, desta vez por intermédio de Kamada (38’). Kostic fez o que quis no corredor esquerdo do ataque alemão e cruzou para a a zona de morte na grande área do Vitória SC onde apareceu Kamada.Os alemães deram assim a volta ao jogo e foram para os balneários a vencerem.

No segundo tempo, o Vitória SC voltou a estar próximo do golo e foi por milímetros que Florent não empatou o jogo aos 56 minutos. O lateral francês pegou na bola, correu vários metros e antes de entrar na grande área, atirou um tiro à baliza alemã que só a trave evitou que se transformasse em golo.

Por seu turno, o Eintracht Frankfurt baixou as linhas de forma visível e limitava-se a gerir o resultado e as poucas iniciativas ofensivas da formação portuguesa.

Ivo Vieira não desistiu de ir em busca da vitória e apostou as fichas todas nas entradas de Edwards, Léo Bonatini e Bruno Duarte. No entanto, foi mesmo Elmusrati quem assinou o golo do empate, num lance algo insólito. O defesa do Vitória SC, na sequência de um canto, escorregou, rematou e atirou para o fundo da baliza alemã.

Passados dois minutos, aconteceu a reviravolta portuguesa em Frankfurt. Marcus Edwards pegou na bola, arriscou o remate, a bola desviou em Gelson Fernandes e traiu o guardião Ronnow. O extremo inglês deu de novo a vantagem ao Vitória SC que agarrou o triunfo em solo germânico.

O Vitória SC já não tinha hipóteses de seguir em frente na Liga Europa, mas a vitória acaba por trazer alguma justiça à pontuação do grupo F. Fica a clara sensação de que este Vitória SC poderia ter chegado mais longe nesta competição, mas talvez tenha faltado um pouco de experiência (e sorte) nesta fase de grupos.

Relato em direto 

90'+5- Termina a partida em Frankfurt! O Vitória SC vence (3-2) e despede-se da Liga Europa a sorrir! 

87'- GOOOOOOLLLOOOO!! Marcus Edwards arriscou o remate, a bola desviou em Gelson Fernandes e acabou no fundo da baliza do Eintracht Frankfurt! 

85'- GOOOOOOLLLOOOO!! Na sequência de um canto, Elmusrati escorrega, remata e... marca!! O Vitória SC empata já perto do apito final!! 

83'- Última substituição para o Vitória SC. Denis Poha sai e entra Bruno Duarte. 

82'- Cartão amarelo para Mazeika (Eintracht Frankfurt). 

80'- Mais uma oportunidade desperdiçada pelo Vitória SC. Bom cruzamento de Florent, mas Léo Bonatini erra na hora de fazer o último passe. 

78'- Alteração no Eintracht Frankfurt: Rode sai, entra Gelson Fernandes. 

76'- Cartão amarelo para Rode (Eintracht Frankfurt).

75'- Pedro Henrique atira de cabeça com perigo, mas Ronnow agarra sem problemas! 

75'- Boa iniciativa de Edwards! O extremo inglês serpenteou pela defensiva alemã e ganhou um canto. 

74'- Agora é a vez do Eintracht Frankfurt mexer. André Silva deixa o terreno de jogo e é rendido por Gacinovic

70'- Nova alteração operada por Ivo Vieira. Entra Edwards para o lugar de Rochinha

66'- Alteração no Vitória SC. Sai André Pereira, entra Léo Bonatini

61'- Djibril Sow pisa deliberadamente Poha, mas o árbitro manda seguir. Má decisão. 

55'- Florent acerta na trave!! Quase empatava o Vitória SC!! Belo remate do jogador francês que tentou a sorte antes da grande área alemã. 

52'- Cartão amarelo para Poha (Vitória SC). 

50'- Davidson já está de regresso ao jogo. 

49'- Davidson está estendido no relvado e está muito queixoso! Abraham tocou no pé do brasileiro, que não ficou nada satisfeito. 

46'- Recomeça a partida em Frankfurt. Já se joga a segunda parte do Eintracht Frankfurt-Vitória SC! 

INTERVALO 

45'- Intervalo em Frankfurt. O Vitória SC regressa aos balneário em desvantagem. 

42'- André Pereira remata, mas o remate é desviado pelos alemães. É canto a favor do Vitória SC. 

Veja aqui o golo de Kamada 

38'- GOOOOOOLLLOOOO!! Kamada bate Miguel Silva, após cruzamento de Kostic, e coloca o Frankfurt em vantagem (2-1)! A reviravolta dos alemães foi agora completada. 

35'- A UEFA atribui o golo do empate a Danny da Costa. 

Veja o golo de Danny da Costa

31'- GOOOOOOLLLOOOO!! Miguel Silva comete um erro gigante e coloca a bola dentro da própria baliza (1-1)! Incrível! Danny da Costa cabeceou fraco e para cima, mas o guardião do Vitória SC deixa a bola fugir para dentro da baliza. 

30'- MIGUEL SILVA EVITA O GOLO DE PACIÊNCIA! O avançado português quase marcava! 

29'- Que corte de Frederico Venâncio! O capitão do Vitória SC evitou que o cruzamento chegasse a André Silva! 

19'-  Cartão amarelo para Martin Hinteregger (Frankfurt).

Primeiros 15 minutos minutos de grande nível do Vitória SC. A equipa de Ivo Vieira está muito certinha defensivamente e revela-se muito perigosa sempre que parte para o ataque.

15'- Fora de jogo assinalado a André Pereira. 

Veja aqui o golo de Rochinha 

8'- GOOOOOOLLLOOOO! Rochinha inaugura o marcador na Alemanha e coloca o Vitória SC (1-0) a vencer! Jogada de contra ataque letal dos vitorianos e o avançado português não perdoou na cara de Ronnow. Os jogadores do Eintracht Frankfurt ficam a reclamar uma falta de Poha no início da jogada... 

6'- André Silva cai na grande área, mas o árbitro manda seguir! 

1' - Arranca a partida em Frankfurt! Saiu a jogar a equipa do Vitória SC.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Pré-jogo 

ONZE DO EINTRACHT FRANKFURT: Ronnow; Abraham, Hasebe e Hinteregger; Da Costa, Rode, Sow e Kostic; André Silva, Gonçalo Paciência e Kamada.

ONZE DO VITÓRIA SC: Miguel Silva; Victor Garcia, Frederico Venâncio, Pedrão e Florent Hanin; Poha, Al Musrati e Pêpê; Rochinha, André Pereira e Davidson.

Antevisão: O Eintracht Frankfurt recebe, esta quinta-feira, o Vitória SC, em jogo da 6.ª e última jornada da Liga Europa. A equipa de Ivo Vieira já não pode garantir um lugar na fase seguinte da prova, mas os alemães querem assegurar um lugar nos 16avos de final. 

No entanto, o treinador do Vitória SC deixou a garantia de que não vai facilitar a vida ao Eintracht Frankfurt e que deseja mesmo vencer na Alemanha. 

Por seu turno, o Eintracht depende apenas de si para continuar em prova e conta com os portugueses André Silva e Gonçalo Paciência para atingir tal objetivo

O pontapé de saída acontece às 17h55 e poderá acompanhar a partida no Desporto ao Minuto, em direto e ao pormenor.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório